Nesta atualização, trazemos o novo relatório para Fluxo de caixa, melhorias para a gestão de tarefas, projetos e muito mais! 
Fica aqui com a gente para conferir as novas atualizações da plataforma:
Fluxo de caixa
Melhorias na visualização do Calendário
Atualização do Cronograma Geral
Novos recursos para Tarefas
Fluxo de caixaLançamos o Fuxo de caixa como um novo relatório para maximizar a sua análise financeira. Nele você pode controlar a movimentação mensal do seu negócio, contabilizando todas as receitas e despesas que já foram pagas em determinado período.
Ficou mais simples para:
Visualizar o resultado de cada mês;
Entender períodos de lucro ou prejuízo;
Visualizar a evolução do saldo do seu caixa.
Para encontrar essa nova funcionalidade:
Acesse o menu Financeiro > Administrativo
Toque na Aba Relatórios.
Selecione o tipo de relatório: Fluxo de caixa
Selecione o ano que deseja acompanhar.
Por padrão, o filtro selecionado é o ano atual.
Para refinar a sua busca, utilize também os filtros para alternar a visualização da tabela - filtre por Projeto, Conta, Cliente, Fornecedor e Centro de Custo.
Panorama geral
Com o Fluxo de caixa, você consegue visualizar mês a mês:
Saldo inicial: resultado das operações realizadas até o início do mês;
Receitas: todas parcelas de receitas marcadas como pago, segmentadas por categoria;
Despesas: todas parcelas de despesas marcadas como pago, segmentadas por categoria;
Resultado: somatória das parcelas já pagas de de receitas menos despesas;
Saldo final: "Saldo inicial" + "Resultado"
Exporte os resultados
Se precisar dos dados para alguma análise, você também tem a opção de exportar. Se precisar de alguma ajuda com o formato CSV, clique neste link aqui.
Com essa nova ferramenta, você estará informado continuamente sobre a situação atual da empresa e poderá projetar o futuro. Para sempre ter o capital de giro necessário para a operação do seu negócio e para conseguir realizar investimentos em melhorias, como a compra de algum equipamento ou avaliar a contratação de um novo funcionário.
Para saber mais sobre Fluxo de caixa, confira este artigo!
Melhorias na visualização do CalendárioVocê provavelmente notou algumas alterações na visualização de Calendário, agora ela está mais completa, você poderá:
Visualizar o nome do projeto, responsável e o título da tarefa;
Arrastar as tarefas;
Adicionar uma tarefa em data específica diretamente pelo calendário;
Excluir ou duplicar tarefa pelo calendário.
Essa funcionalidade possui o mesmo funcionamento para o Calendário da Gestão de tarefas, dentro do menu Produtividade ou dentro do Cronograma de um projeto específico.
Importante: Para tarefas sem a programação de um horário, elas aparecerão fixas na parte superior do calendário, conforme as datas agendadas.
Dica: adicione horários para as tarefas e tenha a visualização completa da sua programação de forma ainda mais organizada.
Para duplicar ou excluir uma tarefa:
Clique em uma tarefa > abrirá a página Editar tarefa
Toque no ícone referente a ação na parte superior da página.
Clique em Confirmar.
Atualização do Cronograma GeralPara potencializar o acompanhamento de projetos e tarefas do seu negócio, realizamos as seguintes atualizações na Linha do tempo, dentro de Cronograma Geral:
Possibilidade de expandir o tamanho do painel de etapas para melhorar a leitura;
Novos filtros: Status, Etapa e Responsável.
Adicionamos a visualização de tarefas;
Habilitamos a exibição do responsável;
Para acessar o Cronograma Geral:
Entre no menu Produtividade > Cronograma Geral
Você poderá visualizar listagem de projetos à esquerda da página e a Linha do tempo à direita.
Utilize os filtros para refinar a sua busca e visualize de forma isolada as tarefas e projetos que um colaborador é o responsável, por exemplo.
Dica: antes de iniciar um novo contrato, visualize o andamento dos projetos em Cronograma Geral, assim você conseguirá realizar um planejamento mais assertivo, sem conflito de entregas. Também poderá visualizar períodos com mais projetos em andamento e quando terá disponibilidade para novos contratos.
Para análises de planejamento, recomendamos a visualização do Cronograma em Meses.
Novos recursos para TarefasSabemos como é importante detalhar uma Tarefa e ter agilidade nesse processo, pensando nisso, lançamos algumas melhorias especiais:
Novos botões de ação: Compartilhar, Duplicar e Remover;
Adição de item no checklist com a tecla enter;
Facilidade para ordenar checklist - bastar arrastar itens.
Os botões de ação oferecem opções acerca daquela Tarefa, você pode:
Adicionar membros da sua equipe como observadores para receber notificações sobre esta tarefa - é uma ótima opção para acompanhamento;
Compartilhar - copiar o link da tarefa e enviar para o colaborador;
Duplicar uma tarefa para reaproveitar dados e a estrutura criada;
Remover - exclua uma tarefa.
Ao acessar os detalhes de uma Tarefa, você também pode adicionar um checklist. Com a atualização, agora é possível ter velocidade nesse processo:
Adiciona item > aperta Enter
Adiciona item > aperta Enter ...
Além disso, agora também é possível reordenar o checklist arrastando os itens para a posição desejada.
Confira o que tivemos na última atualização da Vobi (03/11/2022)No início deste mês, lançamos novas funcionalidades e melhorias para potencializar sua experiência aqui na Vobi. Confira cada uma delas abaixo! 
Nova aba de Relatórios na Gestão Financeira
Cadastro de contas e centro de custo no financeiro
Melhorias na Extensão de Captura de Produtos
Novas unidades de medidas disponíveis para Orçamento
Configuração de permissão para "Ver como cliente"
Novos filtros na tela de Projetos
Você pode conferir os detalhes dessas novidades e melhorias no artigo, clicando aqui. 
