Veio aí! Tem novas atualizações na Vobi muito pedidas por vocês, olha só: 👇
🚀 Confira as novidades:
🆕 1. Gestão Financeira com novos recursos para produtividade
🆕 2. Novidades que vão otimizar sua rotina na Vobi
🆕 3. Funcionalidades que vocês pediram e nós atendemos
🆕 1. Gestão Financeira com novos recursos para produtividade
👉 Visualização rápida dos dados bancários do fornecedor nos pagamentos
Na lista de Despesas/Pagamentos, um novo ícone na coluna do Fornecedor aparece, exibindo os dados necessários para que você possa realizar o pagamento.
A visualização rápida dos dados bancários do fornecedor (agência, conta, nome e chave PIX) permite que você copie a chave PIX com um clique.
Além disso, as informações bancárias para pagamento também poderão aparecer na exportação em PDF, basta habilitar o campo disponível como coluna opcional.
Agiliza os pagamentos no dia a dia, reduzindo cliques e buscas pelos dados; e ainda minimizando erros ao copiar informações necessárias para transferência bancária.
👉 Novo campo para registro do vencimento de despesas recorrentes
Além da data de competência, agora é possível definir data de vencimento em despesas recorrentes (ex.: aluguel/energia de um mês pago no mês seguinte).
Para usar esse novo campo, é bem simples: em uma despesa recorrente já criada, selecione a opção de editar e preencha o novo campo da data de vencimento.
Com isso, em despesas recorrentes como aluguel ou energia, a competência pode ser de setembro/2025, mas o pagamento real só em 05/10/2025, por exemplo.
O novo campo de vencimento nas suas despesas aprimora seus registros e melhora o seu fluxo de caixa e conciliação.
👉 Nova opção de desativar Contas Bancárias
Agora, você tem a possibilidade de desativar contas bancárias que não são mais usadas, assim, ao criar novos lançamentos, as contas desativadas não aparecerão como opção no campo “Conta”.
E tem mais, ao inativar uma conta bancária, você não perderá nenhum registro realizado com ela, o histórico permanecerá nos relatórios e dados financeiros.
Essa nova configuração de contas, evita lançamentos indevidos e mantém a organização sem perder informações anteriores.
👉 Gestão de pagamentos por horas por colaborador
Agora você pode cadastrar o valor da hora de cada colaborador e converter as horas lançadas nas tarefas em despesas no financeiro, com cálculo automático.
Cadastre o valor/hora em Minha equipe e registre as horas em Gestão de Tarefas.
Em Gestão de Horas, selecione as horas do colaborador e gere a despesa: o sistema puxa automaticamente o valor/hora e a quantidade selecionada, permitindo definir vencimento e demais campos.
Após criada a despesa, as horas pagas ficam marcadas com um ícone de cifrão, facilitando conferir o que já foi quitado.
O resultado é menos erro e mais agilidade, além de visibilidade do que está pago e do que está pendente por colaborador.
🆕 2. Novidades que vão otimizar sua rotina na Vobi
👉 Arquivos com arrastar-e-soltar (drag & drop) + pré-visualização
Subir arquivos ficou muito mais rápido e intuitivo, com drag & drop disponível em toda a plataforma.
Para usar, é muito simples: desde o Financeiro, Projetos, Compras e demais telas com anexos, basta arrastar os arquivos para a tela.
Tenha mais agilidade, realizando o preenchimento com menos cliques e menos retrabalho ao anexar os seus arquivos na Vobi!
👉 Layout de lançamentos redesenhada
Melhoramos a experiência de criar lançamentos financeiros, com layout mais intuitivo e possibilidade de trocar o tipo do lançamento durante o preenchimento.
Com o registro de dados reformulados, o novo fluxo facilita o preenchimento das informações e a anexação de arquivos com drag & drop (arrastar e soltar).
Além disso, se você começar a registrar o lançamento como despesa e precisar mudar para receita (ou pagamento), agora é possível alterar no meio do caminho.
É hora de aprimorar a usabilidade, com menos fricção no dia a dia e mais flexibilidade para corrigir o tipo do lançamento sem recomeçar!
🆕 3. Funcionalidades que vocês pediram e nós atendemos
Clique na seta (▶) para visualizar essas novidades!
Novos atalhos de Edição em Projetos e Oportunidades
Novos atalhos de Edição em Projetos e Oportunidades
Ficou mais fácil editar as informações gerais dos seus projetos e oportunidades na Vobi.
No kanban de projetos e oportunidades, ao clicar nos três pontinhos, agora você poderá acessar tanto a página de edição geral, como também editar rapidamente as etiquetas referentes àquele projeto/oportunidade.
Essa melhoria muito pedida, possibilita o uso da plataforma com menos cliques e garante uma experiência mais fluida e intuitiva.
👀 Está sem acesso a alguma atualização?
Se você gostou das novidades, mas não tem acesso a todas elas no seu plano, entre em contato com o nosso suporte e confira as melhores condições para começar a utilizar, ainda hoje, todas as ferramentas que a Vobi tem para a gestão da sua obra!
🆕 Gostou? Então, confira as próximas novidades:
Busca automática de notas de compra;
Emissão de NFS-e;
Ferramentas de automação financeira.
💡 Está precisando de ajuda ou tem alguma sugestão?
👉 Participe dos nossos treinamentos da Vobi
Assista aos nossos Treinamentos gravados pelo time de especialistas da Vobi e aprenda sobre todas as ferramentas da plataforma clicando aqui.
👉 Envie suas sugestões no Portal de Ideias da plataforma
E se você tem alguma sugestão que gostaria que fosse implementada, conta para a gente no Portal de Ideias!
🔒 Faça parte do Grupo Vip da Vobi e saiba tudo em primeira mão!
Nesse grupo para clientes Vobi, você receberá com exclusividade:
✅ Todas as novidades e atualizações da Vobi;
✅ Lançamentos imperdíveis da plataforma;
✅ Divulgações de eventos e treinamentos exclusivos;
✅ Dicas valiosas para você utilizar a Vobi da melhor forma;
✅ E muito mais!
Entre no nosso grupo agora mesmo e faça parte da comunidade Vobi: 👉 Clique aqui!














