Sabemos que o dia-a-dia na empresa é repleto de desafios e que otimizar seu tempo de trabalho e da sua equipe pode exigir muita organização e planejamento. A aba de anotações foi pensada para tornar esse caminho mais fácil!
Registrar e centralizar as informações relevantes em um único lugar pode ser uma estratégia valiosa para economizar o tempo de todos os envolvidos no projeto, evitando o retrabalho que pode surgir ao ter informações cruzadas ou soltas.
Cada detalhe importa quando se trata de entregar aquilo que o cliente espera e ter um local para adicionar tudo que você precisa sobre o projeto, de uma ata de reunião ao registro de uma visita na obra é parte essencial desse processo!
Como criar as anotações
Componentes da página
Pontos importantes
Antes de criar uma anotação, é necessário ter previamente criado um Projeto ou uma Oportunidade dentro da Vobi. Caso você não tenha feito isso ainda, não se preocupe! Volte duas casas e veja o tutorial que preparamos para cada um desses menus - super recomendamos que você dê uma olhada! 
Feito isso, mão na massa! Siga os próximos passos:
1. Vá até o menu Projetos e selecione o projeto que gostaria de adicionar uma nova anotação.

Se você ainda está na fase de negociação com esse projeto, você pode ir diretamente até o menu Oportunidades, selecionar o cliente em potencial e clicar na aba Anotações.
Aqui, vale ressaltar que todas as informações serão mantidas quando seu cliente fechar negócio e sua Oportunidade for marcada como ganha, se tornando automaticamente um projeto em andamento. 

2. Dentro do projeto/oportunidade escolhido, selecione a aba Anotações e em seguida, o ícone
para iniciar as suas anotações em um novo documento.
3. Caso precise excluir essa anotação, basta passar o mouse por cima da anotação feita e selecionar o ícone de lixeira que aparece ao lado da anotação. Em seguida, confirme a ação de exclusão se tiver certo dessa opção.


Adicionar nova anotação
Caixa de formatação de texto
Adicionar imagens, tabelas e links importantes
Clique no ícone de três pontos ⁝ para:
Compartilhar
Copiar link
Duplicar
Excluir
Compartilhar anotação com cliente
Dica da vobi: a aba de anotações possui diversas formas de uso! Veja algumas delas abaixo:
Atas de reunião
Orientações gerais para a sua equipe
Registros das últimas ações feitas no projeto/obra
Contratos e acordos com o cliente
Planos de ação
Direcionamento internos aos colaboradores
Resumo de escopo
Clique aqui e confira nosso material com alguns casos de uso da aba de anotações em Oportunidades. 
As anotações são salvas automaticamente conforme você vai adicionando no projeto
Clientes não podem editar ou criar anotações, somente consultar
Para seu cliente conseguir visualizar uma anotação é necessário ativar o compartilhamento individualmente conforme imagem abaixo:

Dica da vobi: toda informação pode ser útil em algum momento!
