Visão Geral
Com a Vobi Pay, o processo de recebimento é flexível e adaptado à forma de pagamento escolhida pelo cliente, ou seja, a compensação e recebimento desse saldo pago pelo seu cliente vão depender da forma de pagamento utilizada.
Verifique abaixo os períodos de tempo necessários para a compensação de cada método de pagamento disponível:
Forma de pagamento | Prazo de compensação | Observações |
Boleto | Próximo dia útil após o pagamento do cliente | Caso o pagamento seja feito após o horário limite do banco do seu cliente, a compensação será realizada no próximo dia útil, levando 2 dias úteis para cair na Vobi Pay.
Como o horário limite varia de acordo com o banco do seu cliente, ele deve consultar essa informação direto no banco em que fez o pagamento. |
Pix | Alguns instantes após o pagamento do cliente | - |
Cartão de crédito (à vista) | De acordo com o padrão de mercado, 32 dias após a confirmação do pagamento | O status da cobrança estará marcado como "Confirmado". |
Cartão de crédito (parcelado) | De acordo com o padrão de mercado, cada parcela é compensada a cada 32 dias. | O status da cobrança estará marcado como "Confirmado". |
Como visualizar as cobranças recebidas que estão em trânsito
Você pode verificar o valor total dos pagamentos que já foram feitos, mas ainda não foram repassados (ou seja, estão em trânsito) na seção Vobi Pay ➝ Resumo.
Por outro lado, se você quiser ver com mais detalhes as cobranças que já foram pagas, mas que só serão completamente processados na sua conta no próximo mês, você pode ir para Vobi Pay ➝ Cobranças ➝ Filtrar pela data de liquidação das parcelas ➝ e, em seguida, escolher o período desejado, que é o próximo mês.