Passar para o conteúdo principal

Atualizações Vobi - Gestão de Múltiplas Empresas (13/10/2025)

Gerencie mais de uma empresa, centralizando os resultados em um só lugar com essa novidade.

Equipe Vobi avatar
Escrito por Equipe Vobi
Atualizado essa semana

Você pediram e nós atendemos! Agora é possível gerenciar diferentes CNPJs na Vobi: 👇

🆕 Gestão de múltiplas empresas

Você tem mais de um CNPJ ou trabalha com SPE na construção civil?

Pois essa novidade é pra você!

Agora é possível contratar e gerenciar mais de uma empresa (CNPJ) dentro da Vobi.

Através do menu de configurações, você poderá contratar um CNPJ adicional para gerenciar na plataforma (da mesma forma de contratação de um usuário extra).

Com a nova empresa cadastrada, você e os seus colaboradores ativos poderão escolher entre visualizar “Todas as empresas” (visão consolidada) ou uma específica.

Essa nova funcionalidade na Vobi, permite uma organização precisa por CNPJ, visão consolidada do grupo e análises por empresa dos resultados financeiros, como no DRE e Fluxo de caixa.

Ah, sem contar que com novos CNPJs cadastrados, você poderá executar diferentes cenários na plataforma, como:

1. Operar empresas distintas (ex.: arquitetura x obras) com faturamento, custos e impostos separados sem perder a visão consolidada;

2. E criar SPEs por obra, mantendo todo o ciclo financeiro (compras, receitas, despesas e relatórios) isolado por empreendimento.

O foco é simplificar a sua gestão financeira de multiempresa, mas a novidade também se estende a projetos, compras e relatórios.

👉 Quer começar a utilizar agora?

Entre em contato com o nosso Time de Suporte para contratar agora o novo módulo de Gestão de Múltiplas Empresas da Vobi e começar a organizar todas as suas empresas de construção em uma só ferramenta.

Ainda tem dúvidas e quer saber mais sobre a Gestão de múltiplas empresas na Vobi? Clique aqui.


Caso você tenha perdido 👇

🆕 Gestão Financeira com novos recursos para produtividade

👉 Visualização rápida dos dados bancários do fornecedor nos pagamentos

Na lista de Despesas/Pagamentos, um novo ícone na coluna do Fornecedor aparece, exibindo os dados necessários para que você possa realizar o pagamento.

A visualização rápida dos dados bancários do fornecedor (agência, conta, nome e chave PIX) permite que você copie a chave PIX com um clique.

Além disso, as informações bancárias para pagamento também poderão aparecer na exportação em PDF, basta habilitar o campo disponível como coluna opcional.

Agiliza os pagamentos no dia a dia, reduzindo cliques e buscas pelos dados; e ainda minimizando erros ao copiar informações necessárias para transferência bancária.

👉 Novo campo para registro do vencimento de despesas recorrentes

Além da data de competência, agora é possível definir data de vencimento em despesas recorrentes (ex.: aluguel/energia de um mês pago no mês seguinte).

Para usar esse novo campo, é bem simples: em uma despesa recorrente já criada, selecione a opção de editar e preencha o novo campo da data de vencimento.

Com isso, em despesas recorrentes como aluguel ou energia, a competência pode ser de setembro/2025, mas o pagamento real só em 05/10/2025, por exemplo.

O novo campo de vencimento nas suas despesas aprimora seus registros e melhora o seu fluxo de caixa e conciliação.

👉 Nova opção de desativar Contas Bancárias

Agora, você tem a possibilidade de desativar contas bancárias que não são mais usadas, assim, ao criar novos lançamentos, as contas desativadas não aparecerão como opção no campo “Conta”.

E tem mais, ao inativar uma conta bancária, você não perderá nenhum registro realizado com ela, o histórico permanecerá nos relatórios e dados financeiros.

Essa nova configuração de contas, evita lançamentos indevidos e mantém a organização sem perder informações anteriores.

👉 Gestão de pagamentos por horas por colaborador

Agora você pode cadastrar o valor da hora de cada colaborador e converter as horas lançadas nas tarefas em despesas no financeiro, com cálculo automático.

Cadastre o valor/hora em Minha equipe e registre as horas em Gestão de Tarefas.

Em Gestão de Horas, selecione as horas do colaborador e gere a despesa: o sistema puxa automaticamente o valor/hora e a quantidade selecionada, permitindo definir vencimento e demais campos.

Após criada a despesa, as horas pagas ficam marcadas com um ícone de cifrão, facilitando conferir o que já foi quitado.

O resultado é menos erro e mais agilidade, além de visibilidade do que está pago e do que está pendente por colaborador.

🆕 Novidades que vão otimizar sua rotina na Vobi

👉 Arquivos com arrastar-e-soltar (drag & drop) + pré-visualização

Subir arquivos ficou muito mais rápido e intuitivo, com drag & drop disponível em toda a plataforma.

Para usar, é muito simples: desde o Financeiro, Projetos, Compras e demais telas com anexos, basta arrastar os arquivos para a tela.

Tenha mais agilidade, realizando o preenchimento com menos cliques e menos retrabalho ao anexar os seus arquivos na Vobi!

👉 Layout de lançamentos redesenhada

Melhoramos a experiência de criar lançamentos financeiros, com layout mais intuitivo e possibilidade de trocar o tipo do lançamento durante o preenchimento.

Com o registro de dados reformulados, o novo fluxo facilita o preenchimento das informações e a anexação de arquivos com drag & drop (arrastar e soltar).

Além disso, se você começar a registrar o lançamento como despesa e precisar mudar para receita (ou pagamento), agora é possível alterar no meio do caminho.

É hora de aprimorar a usabilidade, com menos fricção no dia a dia e mais flexibilidade para corrigir o tipo do lançamento sem recomeçar!


👀 Está sem acesso a alguma atualização?

Se você gostou das novidades, mas não tem acesso a todas elas no seu plano, entre em contato com o nosso suporte e confira as melhores condições para começar a utilizar, ainda hoje, todas as ferramentas que a Vobi tem para a gestão da sua obra!

🆕 Gostou? Então, confira as próximas novidades:

  • Busca automática de notas de compra;

  • Emissão de NFS-e;

  • Ferramentas de automação financeira.

💡 Está precisando de ajuda ou tem alguma sugestão?

👉 ​Participe dos nossos treinamentos da Vobi

Assista aos nossos Treinamentos gravados pelo time de especialistas da Vobi e aprenda sobre todas as ferramentas da plataforma clicando aqui.

👉 Envie suas sugestões no Portal de Ideias da plataforma

E se você tem alguma sugestão que gostaria que fosse implementada, conta para a gente no Portal de Ideias!

🔒 Faça parte do Grupo Vip da Vobi e saiba tudo em primeira mão!

Nesse grupo para clientes Vobi, você receberá com exclusividade:

✅ Todas as novidades e atualizações da Vobi;

✅ Lançamentos imperdíveis da plataforma;

✅ Divulgações de eventos e treinamentos exclusivos;

✅ Dicas valiosas para você utilizar a Vobi da melhor forma;

✅ E muito mais!

Entre no nosso grupo agora mesmo e faça parte da comunidade Vobi: 👉 Clique aqui!

Respondeu à sua pergunta?