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Como funciona a Política de Cancelamento da Vobi?
Como funciona a Política de Cancelamento da Vobi?
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Escrito por Equipe Vobi
Atualizado há mais de uma semana

Visão Geral

Perder um cliente nunca é fácil, porém entendemos que infelizmente nem sempre vamos conseguir suprir as expectativas de todos com a plataforma. 😔

Em casos de dificuldade de adaptação, não deixe de acionar a nossa equipe de especialistas para entendermos melhor como te ajudar. Também orientamos que verifique se já conhece todas as opções da lista abaixo, recursos criados pela nossa equipe para te ajudar na implementação da plataforma. 🙂

Treinamentos com dezenas de cursos e eventos gratuitos;

Central de Ajuda com mais de 100 artigos e tutoriais;

Suporte com especialistas via chat, e-mail e WhatsApp;

Suporte individual para tirar dúvidas.

Agora, caso realmente queira prosseguir com o cancelamento, continue a leitura que explicaremos ponto a ponto da nossa política. Vamos lá?

O que você verá nesse artigo


O que você deve saber antes de solicitar o cancelamento

Atualmente dividimos nossos cancelamentos em duas categorias, definidas pelo tempo desde a contratação. São elas:

🔙 Cancelamento por arrependimento
Quando realizado dentro do período de garantia de satisfação, ou seja, dentro dos 7 dias a partir da data da assinatura ou renovação. Nesse caso, o acesso é interrompido imediatamente e reembolsamos completamente o valor investido.

Cancelamento padrão
Quando realizado fora do período de garantia de satisfação. Nesse caso, o plano continua ativo até o término do ciclo atual da assinatura e não será renovado automaticamente.

Passo a passo para cancelar a assinatura

⚠️ ATENÇÃO

Os passos descritos a seguir devem ser realizados, necessariamente, via desktop (aplicativo não contém a opção), e são o único caminho para encerrar a sua assinatura na Vobi. Sair da conta, excluir o aplicativo ou não pagar a fatura não garantem o cancelamento.

É importante lembrar que todos os nossos planos possuem renovação automática e as cobranças só serão suspensas após a finalização dos quatro passos a seguir:

1. No topo direito da página, vá até o ícone com a sua foto ou com as iniciais do seu nome - caso não tenha adicionado uma imagem; e depois na opção Configurações.


2. Selecione a opção Minha Assinatura para acessar a página de Assinatura Geral.


3. Clique nos três pontinhos que aparecem abaixo do da opção Alterar Plano e selecione a opção Cancelar Plano.

4. Preencha as todas as etapas do formulário de cancelamento.

5. Finalize confirmando a ação em Cancelar Plano.

6. Após isso, sua assinatura foi cancelada com sucesso. 👇

Política de reembolso

Nossa política de reembolso está descrita no e-mail de boas-vindas que enviamos logo após a contratação para todos os nossos clientes.

O reembolso total e automático acontece quando o cancelamento é realizado na categoria Cancelamento por arrependimento, descrita do início deste artigo. Após esse prazo, nenhum tipo de reembolso é aplicado, independente do plano e período contratados.

Como funcionam os prazos

Após o cancelamento por arrependimento ser realizado, o reembolso é realizado de forma automática pelo sistema imediatamente. Porém, o tempo que irá demorar para aparecer na sua fatura depende do seu método de pagamento. Confira os prazos máximos de cada opção:

➡️ Cartão de crédito: até 60 dias (prazo da administradora do cartão);

➡️ Boleto: até 7 dias;

➡️ Pix: imediatamente.

❗Atenção: para faturas pagas via boleto, o prazo é a partir do momento da coleta dos dados bancários.

Backup de dados

Para exportar os dados foram inseridos durante sua assinatura, basta procurar a opção de Ações, disponíveis em quase todas as páginas da plataforma.

Veja quais dados poderão ser exportados em CSV ou Excel (XLSX):

✅ Oportunidades;

✅ Contatos (clientes e fornecedores);

✅ Projetos;

✅ Cronograma de pagamentos;

Poderão ser exportados em PDF e no formato CSV:

✅ Gestão de tarefas.

Exportados somente em PDF:

✅ Cronograma geral;

✅ Relatórios do Diário de obra.

Os demais, poderão ser exportados em PDF, CSV ou Excel (XLSX):

✅ Cronograma de projeto;

✅ Orçamento;

✅ Planejamento;

✅ Medições;

✅ Pagamentos;

✅ Financeiro - administrativo;

✅ Compras.


Ah, e não se esqueça dos seus arquivos! Você poderá baixá-los todos de uma vez em uma pasta zipada. Para isso, basta selecionar os arquivos desejados e depois clicar no ícone de download.

Dúvidas frequentes

  • Onde consigo verificar quando acontecerá minha próxima renovação?

    Na página de Assinatura Geral informamos a data prevista para o início do próximo ciclo no campo "Próxima renovação".

  • O cancelamento impede a cobrança das próximas parcelas?

    O cancelamento não impede a cobrança das próximas parcelas, apenas evita a renovação do plano, salvo se for realizado dentro do período de arrependimento. Ou seja, caso o cancelamento ocorra após esse prazo, as parcelas programadas do cartão de crédito serão mantidas até o final do ciclo vigente, conforme contratado.

  • Por que posso continuar pagando parcelas mesmo já tendo recebido o meu reembolso?
    Para os cancelamentos realizados dentro do prazo de arrependimento de compra/renovação, ou seja, dentro dos 7 dias corridos a partir da data da fatura enviada, o sistema realiza o reembolso automático do valor total investido dessa fatura. Isso significa que enviamos o mesmo valor do que foi pago, porém, caso a sua fatura paga tenha sido parcelada, não conseguimos cancelar as parcelas já realizadas pela sua operadora de cartão. Por isso que você segue pagando as parcelas da renovação da assinatura, mas também possuí o valor total do reembolso realizado.

  • Posso pausar ou congelar a minha assinatura?

    No momento não temos a possibilidade de congelar ou pausar a assinatura. Nesse caso, recomendamos que entre em contato com o nosso time para podermos entender melhor sua situação.

  • Se eu não quiser renovar, posso simplesmente não pagar a fatura?

    A fatura pendente expira 15 dias após a data de vencimento. Depois disso, todas as funcionalidades são automaticamente bloqueadas, sendo necessária uma nova contratação para reativação.

  • O que acontece com meus dados após o cancelamento?

    Nenhuma informação é perdida e seus dados se mantém preservados para caso queira retornar.

Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉

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