Visão Geral
Se você está enfrentando dificuldades para cadastrar o seu novo membro ou ele não está conseguindo acessar a conta por algum motivo, acompanhe esse artigo para entender o que pode ter acontecido e como solucionar esse contratempo de forma rápida e simples.
O que você verá nesse artigo
Principais casos de uso
E-mail inválido: certifique-se de que o seu e-mail foi digitado corretamente e que não há nenhum espaço no campo de preenchimento.
E-mail já cadastrado: esse tipo de imprevisto pode acontecer caso esse usuário já tenha solicitado convite da Vobi ou sido adicionado como cliente/fornecedor/visitante na plataforma.
💡Como utilizamos um banco de dados único para todos os nossos cadastros, nesse caso recomendamos que use um e-mail secundário ou que o seu membro altere o e-mail cadastrado anteriormente.
Usuário e/ou senha inválidos: verifique se a conta do seu membro está ativa conforme o passo a passo abaixo.
Como verificar se o membro está ativo
O seu membro pode estar inativo caso não tenha sido habilitada a opção de membro Ativo ao criar o cadastro para ele ou após a reativação da sua assinatura, e para validar essa informação é bem simples:
1. Clique no ícone azul no canto superior direito da plataforma e selecione a opção Minha Equipe.
2. Acesse a página de cadastro do seu membro e confira se ele foi marcado como colaborador Ativo.
3. Após clicar em Enviar para salvar a edição, o seu membro já pode acessar a sua conta através da página de login.
Outras informações
Caso o seu membro não esteja recebendo os nossos e-mails, recomendamos que verifique a caixa de lixo eletrônico e spam. Além disso, adicione a Vobi aos seus contatos de e-mail para garantir o recebimento das comunicações.
Para os casos de conflito de cadastro em que o usuário que está tentando adicionar à sua equipe já está sendo utilizado, sendo necessário remover o acesso atual do seu novo membro, entre em contato conosco que realizaremos essa manutenção para você! 🙂