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Impedimento para cadastro e acesso de membros da Minha Equipe
Impedimento para cadastro e acesso de membros da Minha Equipe

Entenda o que pode está impedindo o cadastro ou acesso do seu membro

Equipe Vobi avatar
Escrito por Equipe Vobi
Atualizado há mais de 4 meses

Visão Geral

Se você está enfrentando dificuldades para cadastrar o seu novo membro ou ele não está conseguindo acessar a conta por algum motivo, acompanhe esse artigo para entender o que pode ter acontecido e como solucionar esse contratempo de forma rápida e simples.

O que você verá nesse artigo


Principais casos de uso

  • E-mail inválido: certifique-se de que o seu e-mail foi digitado corretamente e que não há nenhum espaço no campo de preenchimento.

  • E-mail já cadastrado: esse tipo de imprevisto pode acontecer caso esse usuário já tenha solicitado convite da Vobi ou sido adicionado como cliente/fornecedor/visitante na plataforma.

    💡Como utilizamos um banco de dados único para todos os nossos cadastros, nesse caso recomendamos que use um e-mail secundário ou que o seu membro altere o e-mail cadastrado anteriormente. Mas se precisar de ajuda entre em contato com o nosso suporte para te ajudarmos durante esse processo.

  • Usuário e/ou senha inválidos: verifique se a conta do seu membro está ativa conforme o passo a passo abaixo. 👇


Como verificar se o membro está ativo

O seu membro pode estar inativo caso não tenha sido habilitada a opção de membro Ativo ao criar o cadastro para ele ou após a reativação da sua assinatura, e para validar essa informação é bem simples:

1. Clique no ícone com a sua foto ou iniciais do seu nome no canto superior direito da plataforma e selecione a opção Minha Equipe.

2. Acesse a página de cadastro do seu membro e confira se ele foi marcado como colaborador Ativo.

3. Após clicar em Enviar para salvar a edição, o seu membro já pode acessar a sua conta através da página de login.


Dúvidas frequentes

  • O meu colaborador não recebe os e-mails da Vobi. O que fazer?
    ​É desejável que se certifique se o servidor de e-mails o está classificando como lixo eletrônico. Para isso, recomendamos que faça o reenvio das instruções de acesso para o e-mail cadastrado e verifique se nos próximos minutos ele já se encontra na lixeira ou SPAM. Caso ele tenha sido classificado como lixo eletrônico, você pode marcá-lo como confiável para que isso não volte acontecer. Além disso, adicione a Vobi aos seus contatos de e-mail para garantir o recebimento das comunicações.

  • Tentei cadastrar o meu colaborador e diz que o e-mail já existe, como proceder?
    Utilizamos um banco de dados único para todos os nossos cadastros e por esse motivo, caso o e-mail que esteja tentando adicionar já tenha solicitado um convite da Vobi, esse tipo de imprevisto pode ocorrer. Recomendamos que nesses casos que tente um e-mail alternativo para adicionar a sua equipe ou entre em contato com o nosso suporte para te ajudarmos durante esse processo.


Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉

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