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Como contratar e remover pessoas da minha assinatura?
Como contratar e remover pessoas da minha assinatura?
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Escrito por Equipe Vobi
Atualizado há mais de uma semana

Visão Geral

Você já aprendeu a configurar um novo acesso e quais são as permissões disponíveis para garantir a segurança das informações do seu negócio utilizando o recurso Minha Equipe.

Agora vamos ver com mais detalhes como funciona nossa política de contratação e remoção de usuários da equipe.

O que você verá nesse artigo


Como adicionar um usuário extra na sua equipe

Para saber em detalhes a quantidade de membros que já estão inclusos no seu plano, recomendamos que verifique essa informação conforme a sua assinatura na nossa página de planos clicando aqui. Feito isso, para ampliar a sua rede, basta seguir o passo a passo a seguir:

1. Clique no ícone azul no canto superior direito da plataforma e vá até a opção Minha equipe.

2. Selecione a opção Gerenciar Plano.

3. Insira a quantidade total de colaboradores no campo indicado e confira se o número de usuários adicionais necessários está correto.

4. Clique em Ir para pagamento e você será redirecionado para uma página para finalizar a contratação dos usuários adicionais.

Como remover o acesso de um usuário

Cada usuário possui um acesso com login e senha individuais que podem ser trocados a qualquer momento caso seja necessário. Isso significa que caso um colaborador não faça mais parte da sua equipe, você pode ocupar a vaga dele com outro cadastro sem problemas!

De modo geral, temos 3 caminhos que podem ser feitos aqui:


1. Você pode simplesmente desativar o cadastro desse usuário

Para isso, basta entrar na tela de cadastro desse membro e desabilitar o botão abaixo:

2. Você pode substituir os dados já cadastrados ou excluir o usuário

Nesse caso, primeiro você irá apagar o membro de sua equipe para em seguida adicionar um novo membro, com os novos dados.

3. Você pode realizar a remoção dos usuários extras contratados

O processo de remoção é semelhante ao de adição, em que você terá que selecionar a opção Gerenciar plano e inserir o número atualizado de usuários, que será menor que o número atual.

Em seguida, bastar confirmar a ação e entrar em contato com o nosso suporte para te auxiliarmos com o estorno do que não foi utilizado.

Dúvidas frequentes

  • Onde verifico quanto foi cobrado pelos meus usuários extras?

    Você pode conferir esse tipo de informação na página de Assinatura Geral, clicando na opção "Ver todas as faturas".

  • Contratei novos usuários, mas o cadastro ainda está bloqueado, e agora?

    Após novas contratações, o cadastro dos seus usuários serão liberados assim que houver a confirmação de pagamento em nosso sistema. Caso o pagamento tenha sido feito no cartão de crédito ou PIX, tente utilizar o comando CTRL + SHIFT + R para atualizar a página do seu navegador. No caso de ter sido via boleto, a compensação pode ocorrer em até 3 dias úteis.

  • É possível fazer união de contas de assinatura na Vobi?

    No momento não é possível fazer fusões de assinaturas. Estamos estudando uma forma viável de atendê-los nesse caso no futuro, porém até lá, caso tenha projetos em parceria com algum outro usuário da Vobi, recomendamos que use um e-mail alternativo para compartilhar o acesso ao projeto ou adicionar esse usuário em sua equipe. Outra alternativa é o uso do compartilhamento de link público de projeto.

  • Posso pagar o valor dos usuários extras parcelado?

    O primeiro pagamento sempre é realizado à vista na contratação e a partir da renovação o valor poderá ser parcelado junto ao seu plano de assinatura.


Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉

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