Vem aí mais um pacote de novidades lançadas na Vobi!
Nesta atualização, trazemos o novo relatório para Fluxo de caixa, melhorias para a gestão de tarefas, projetos e muito mais! 🤩
Fica aqui com a gente para conferir as novas atualizações da plataforma:
🆕 Fluxo de caixa
🆕 Melhorias na visualização do Calendário
🆕 Atualização do Cronograma Geral
🆕 Novos recursos para Tarefas
🆕 Fluxo de caixa
Lançamos o Fuxo de caixa como um novo relatório para maximizar a sua análise financeira. Nele você pode controlar a movimentação mensal do seu negócio, contabilizando todas as receitas e despesas que já foram pagas em determinado período.💰
Ficou mais simples para:
➡️ Visualizar o resultado de cada mês;
➡️ Entender períodos de lucro ou prejuízo;
➡️ Visualizar a evolução do saldo do seu caixa.
Para encontrar essa nova funcionalidade:
Acesse o menu Financeiro > Administrativo
Toque na Aba Relatórios.
Selecione o tipo de relatório: Fluxo de caixa
Selecione o ano que deseja acompanhar.
📅 Por padrão, o filtro selecionado é o ano atual.
Para refinar a sua busca, utilize também os filtros para alternar a visualização da tabela - filtre por Projeto, Conta, Cliente, Fornecedor e Centro de Custo.
Panorama geral
Com o Fluxo de caixa, você consegue visualizar mês a mês:
✔️ Saldo inicial: resultado das operações realizadas até o início do mês;
✔️ Receitas: todas parcelas de receitas marcadas como pago, segmentadas por categoria;
✔️ Despesas: todas parcelas de despesas marcadas como pago, segmentadas por categoria;
✔️ Resultado: somatória das parcelas já pagas de de receitas menos despesas;
✔️ Saldo final: "Saldo inicial" + "Resultado"
Exporte os resultados
👉 Se precisar dos dados para alguma análise, você também tem a opção de exportar. Se precisar de alguma ajuda com o formato CSV, clique neste link aqui.
📊 Com essa nova ferramenta, você estará informado continuamente sobre a situação atual da empresa e poderá projetar o futuro. Para sempre ter o capital de giro necessário para a operação do seu negócio e para conseguir realizar investimentos em melhorias, como a compra de algum equipamento ou avaliar a contratação de um novo funcionário.
👉 Para saber mais sobre Fluxo de caixa, confira este artigo!
🆕 Melhorias na visualização do Calendário
Você provavelmente notou algumas alterações na visualização de Calendário, agora ela está mais completa, você poderá:
➡️ Visualizar o nome do projeto, responsável e o título da tarefa;
➡️ Arrastar as tarefas;
➡️ Adicionar uma tarefa em data específica diretamente pelo calendário;
➡️ Excluir ou duplicar tarefa pelo calendário.
Essa funcionalidade possui o mesmo funcionamento para o Calendário da Gestão de tarefas, dentro do menu Produtividade ou dentro do Cronograma de um projeto específico.
❗Importante: Para tarefas sem a programação de um horário, elas aparecerão fixas na parte superior do calendário, conforme as datas agendadas.
💡Dica: adicione horários para as tarefas e tenha a visualização completa da sua programação de forma ainda mais organizada.
Para duplicar ou excluir uma tarefa:
Clique em uma tarefa > abrirá a página Editar tarefa
Toque no ícone referente a ação na parte superior da página.
Clique em Confirmar.
🆕 Atualização do Cronograma Geral
Para potencializar o acompanhamento de projetos e tarefas do seu negócio, realizamos as seguintes atualizações na Linha do tempo, dentro de Cronograma Geral:
➡️ Possibilidade de expandir o tamanho do painel de etapas para melhorar a leitura;
➡️ Novos filtros: Status, Etapa e Responsável.
➡️ Adicionamos a visualização de tarefas;
➡️ Habilitamos a exibição do responsável;
Para acessar o Cronograma Geral:
Entre no menu Produtividade > Cronograma Geral
Você poderá visualizar listagem de projetos à esquerda da página e a Linha do tempo à direita.
🔍 Utilize os filtros para refinar a sua busca e visualize de forma isolada as tarefas e projetos que um colaborador é o responsável, por exemplo.
💡Dica: antes de iniciar um novo contrato, visualize o andamento dos projetos em Cronograma Geral, assim você conseguirá realizar um planejamento mais assertivo, sem conflito de entregas. Também poderá visualizar períodos com mais projetos em andamento e quando terá disponibilidade para novos contratos.
Para análises de planejamento, recomendamos a visualização do Cronograma em Meses.
🆕 Novos recursos para Tarefas
Sabemos como é importante detalhar uma Tarefa e ter agilidade nesse processo, pensando nisso, lançamos algumas melhorias especiais:
➡️ Novos botões de ação: Compartilhar, Duplicar e Remover;
➡️ Adição de item no checklist com a tecla enter;
➡️ Facilidade para ordenar checklist - bastar arrastar itens.
Os botões de ação oferecem opções acerca daquela Tarefa, você pode:
Adicionar membros da sua equipe como observadores para receber notificações sobre esta tarefa - é uma ótima opção para acompanhamento;
Compartilhar - copiar o link da tarefa e enviar para o colaborador;
Duplicar uma tarefa para reaproveitar dados e a estrutura criada;
Remover - exclua uma tarefa.
Ao acessar os detalhes de uma Tarefa, você também pode adicionar um checklist. Com a atualização, agora é possível ter velocidade nesse processo:
Adiciona item > aperta Enter
Adiciona item > aperta Enter ...
Além disso, agora também é possível reordenar o checklist arrastando os itens para a posição desejada.
🔙 Confira o que tivemos na última atualização da Vobi (03/11/2022)
No início deste mês, lançamos novas funcionalidades e melhorias para potencializar sua experiência aqui na Vobi. Confira cada uma delas abaixo! 👇
🆕 Nova aba de Relatórios na Gestão Financeira
🆕 Cadastro de contas e centro de custo no financeiro
🆕 Melhorias na Extensão de Captura de Produtos
🆕 Novas unidades de medidas disponíveis para Orçamento
🆕 Configuração de permissão para "Ver como cliente"
🆕 Novos filtros na tela de Projetos
👉 Você pode conferir os detalhes dessas novidades e melhorias no artigo, clicando aqui. 😁