layout.skip_to_main_content
Atualizações Vobi - 03/11/2022
Equipe Vobi avatar
Escrito por Equipe Vobi
Atualizado há mais de uma semana

Novos relatórios na Gestão Financeira, melhorias na extensão de captura de produtos e muito mais!

Estamos com o olhar sempre atento para otimizar e facilitar a sua rotina, pensando nisso, lançamos novas funcionalidades e melhorias para potencializar sua experiência aqui na Vobi. 🤓

Veja a seguir tudo de novo que você vai poder aproveitar na plataforma:

🆕 Nova aba de Relatórios na Gestão Financeira

🆕 Cadastro de contas e centro de custo no financeiro

🆕 Melhorias na Extensão de Captura de Produtos

🆕 Novas unidades de medidas disponíveis para Orçamento

🆕 Configuração de permissão para "Ver como cliente"

🆕 Novos filtros na tela de Projetos

🆕 Nova aba de Relatórios na Gestão Financeira

Você já está sabendo da super novidade da Vobi? Nas últimas semanas lançamos a funcionalidade mais desejada e aguardada por todos, a Gestão Financeira! 💵

Para facilitar a análise de dados financeiros da sua empresa de forma descomplicada e efetiva, criamos a aba Relatórios.

Nessa aba, você terá acesso a gráficos para visualizar o rendimento consolidado ou previsto dos projetos com base nas receitas e despesas lançadas para cada um.

Temos dois tipos de relatórios para análise:

✔️Resultados consolidados por projeto - representa o resultado entre receitas e despesas que já foram efetuadas;

✔️Resultados previstos por projeto - é o resultado da projeção de receitas e despesas a serem realizadas.

Abaixo do gráfico, é possível analisar os mesmos dados pela visualização em Lista, por aqui você tem a informação do cliente cadastrado em cada projeto e o resultado consolidado ou previsto - a depender da forma que o relatório for configurado.

Além disso, você ainda pode refinar a busca para um projeto específico ou período. E utilizar filtros mais detalhados como de Categoria, por exemplo, para alternar os indicadores de forma dinâmica.

💡Lembre-se de conferir a data de início e fim em que deseja filtrar esses dados. Por padrão, a tela virá já selecionada com o mês atual, mas você pode selecionar um intervalo de até 12 meses e ter uma ampla visão do seu negócio.

Com essa funcionalidade, você finalmente conseguirá avaliar o lucro ou prejuízo nos seus serviços. 📊

👉 Para saber mais sobre Relatórios Financeiros, confira este super artigo!

🆕 Cadastro de contas e centro de custo no financeiro

Saiba onde seu dinheiro está, cadastre contas bancárias para centralizar dados e ter controle dos seus lançamentos no futuro. É uma ótima maneira de rastrear o pagamento de uma despesa ou saber para onde foi uma receita.

Ao cadastrar uma receita ou despesa, você pode adicionar uma conta bancária ou informar que a transação saiu do caixa do negócio. Além disso, você pode adicionar o centro de custo, veja nos passos abaixo como adicionar uma conta e centro de custo a uma despesa:

O centro de custo é uma maneira de separar a empresa em pequenos setores, possibilitando rastrear e analisar todas as unidades que geram despesas ou lucro. Como setores de vendas, marketing, produção, qualidade, financeiro, entre outros.

Assim, você poderá acompanhar a saúde financeira e desempenho do seu negócio de forma segmentada e assertiva, para criar metas e avaliar a sustentabilidade da empresa. 📈

E se você quer aprender na prática como ampliar a gestão do seu negócio, garanta agora a sua vaga para o treinamento ao vivo, exclusivo para clientes Vobi:

👉 Para saber mais sobre a Gestão Financeira, confira aqui o artigo feito especialmente sobre ela!

🆕 Melhorias na Extensão de Captura de Produtos

Ficou ainda melhor para utilizar nossa extensão de captura! Realizamos uma atualização que proporcionará maior performance da ferramenta, agora muito mais rápida e fácil para adicionar itens.

Se você ainda não conhece, acesse nosso artigo sobre a extensão de captura de produtos e clique no botão abaixo para instalar e revolucionar seu dia-a-dia com nossa ferramenta.

🆕 Novas unidades de medidas disponíveis para Orçamento

Se você trabalha com orçamentação e execução de obras na sua empresa e já precisou utilizar alguma unidade de medida que não encontrou aqui na plataforma, fique tranquilo!

Adicionamos novas medidas padrão como dia, mês, barra, cento, peça, rolo, saco, entre outras nas opções para orçamento. 😎

Caso sua necessidade persista e precise adicionar alguma unidade que ainda não encontrou no sistema, agora é possível realizar o cadastro de unidades de medidas personalizadas no seu orçamento.

🆕 Configuração de permissão para "Ver como cliente"

Antes de compartilhar um projeto com o cliente por meio da plataforma, é possível visualizar a prévia das páginas que ele terá acesso. Por padrão, todos os membros da equipe poderão visualizar essa prévia.

Caso deseje que algum colaborador não tenha acesso a esse modo de visualização, você poderá habilitar ou desabilitar a opção de "Ver como cliente" nas configurações de permissão do perfil dos colaboradores. Você ainda pode configurar outras permissões específicas para cada membro da sua equipe, individualmente.

Para acessar essas configurações e outras, vá até a tela inicial, clique em sua foto de perfil de usuário no canto superior direito. Acesse o menu configurações e clique em Equipe:

  • Selecione ou adicione o colaborador e configure o que deseja que ele tenha acesso.

  • Dentro das opções, entre em Projetos clicando na setinha🔽 para ver mais opções de permissão. Selecione Ver como cliente e habilite ou desabilite.

Importante: Quando habilitado para o colaborador, será possível que ele visualize tudo que o cliente tem permissão para ver.

Veja o passo a passo abaixo:

🆕 Novos filtros na tela de Projetos

Pensando em facilitar suas buscas, adicionamos os filtros de etapa e cliente na tela de projetos. Assim ficará fácil de visualizar todos os projetos que estão em determinada etapa e/ou que são de um cliente específico. 🔍

📝 Você poderá utilizar os filtros nos dois tipos de visualização de projetos: Lista ou Etapa (kanban).


🔙 Confira o que tivemos na última atualização da Vobi (versão 6.0)

Se você não se recorda ou ainda não viu o que lançamos na versão 6.0, não se preocupe pois fizemos um resumo especial para você! 👇

🆕 Módulo de Gestão Financeira no ar

🆕 Novo filtro de datas para as tarefas

🆕 Comportamento dinâmico do menu da plataforma

🆕 Enquadramento e recorte da foto de perfil da empresa

Você pode conferir os detalhes dessas novidades e melhorias no artigo de novidades da versão 6.0, clicando aqui. 😁

Agora que você já está por dentro das nossas novidades, nos conte o que achou! Seu feedback é super bem-vindo! 😉
Envie também suas sugestões no nosso Portal de Ideias.

Respondeu à sua pergunta?