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Como meu cliente receberá os lembretes?

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Escrito por Equipe Vobi
Atualizado há mais de um ano

Visão Geral

Atualmente a Vobi Pay oferece seis momentos em que os lembretes de cobrança podem ser enviadas ao seu cliente através de E-mail, SMS ou WhatsApp.

Veja a seguir como é a estrutura de cada uma dessas notificações! 🚀

O que você verá neste artigo


Sequência de notificações para seus clientes

Antes de falarmos sobre o conteúdo que contém em cada envio, é importante relembrar qual a estrutura do cronograma de notificações direcionada ao seu cliente.

Atualmente a Vobi Pay oferece seis momentos em que os lembretes de cobrança podem ser enviadas ao seu clientes. Veja abaixo quais são eles:

Importante: as notificações de cobrança após o vencimento somente serão enviadas se o pagamento não tiver sido efetuado.

Veja mais sobre como funcionam as cobranças da Vobi Pay clicando aqui.

Conteúdo das notificações de cobrança

Agora, vamos ver qual é a estrutura de cada comunicação enviada para seus clientes através dos três meios de envio: E-mail, WhatsApp e SMS.

E-mail

Os e-mails são enviadas pelo endereço [email protected]. Esse e-mail é verificado e funciona apenas para o envio de e-mails aos pagadores, ou seja, não recebe mensagens nem telefonemas.

WhatsApp

As mensagens de WhatsApp são enviadas pelo número 55 11 5039-7201. Esse número é verificado e funciona apenas para o envio de mensagens aos pagadores, ou seja, não recebe mensagens nem telefonemas.

SMS

As mensagens de SMSsão enviadas por um número genérico. Esse número é verificado e funciona apenas para o envio de mensagens aos pagadores, ou seja, não recebe mensagens nem telefonemas.

Dúvidas frequentes

  • Eu consigo personalizar o texto da notificação?

    Atualmente, nosso gestor de cobranças utiliza um formato padrão para as notificações, o que significa que não é possível personalizar o texto ou a formatação.

  • Eu consigo customizar a frequência que o pagador vai receber a notificação?

    As notificações para o pagador seguem uma frequência padrão e não personalizável.

  • Como saber se o meu cliente já visualizou a cobrança que foi enviada?

    Se o cliente tiver clicado no link de pagamento que foi enviado a ele, você verá um ícone com um "check" lado da respectiva parcela da cobrança ou nos detalhes da cobrança (veja o ícone na imagem abaixo). Ao passar o mouse sobre esse ícone, você vai descobrir o dia e a hora exatos em que o seu cliente acessou por último o link de pagamento e, se você clicar nele, você verá todas as vezes que aquela cobrança foi acessada!

    Importante ressaltar que você poderá acessar o link dessa cobrança à vontade, a plataforma entenderá que é você quem está acessando o pagamento, logo, não irá adicionar o ícone e nem contabilizar a visualização do pagamento.

Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉

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