O que tivemos na última atualização da VobiSeguindo a nossa jornada de melhorias dentro da plataforma, vocês tiveram o primeiro contato com as novidades que lançamos na semana passada (saiba mais). Recapitulando de forma rápida, tivemos as seguintes adições na plataforma:
Visualização de projetos como cliente
Compartilhamento de pastas
Links na lista de orçamento
Exportação de pagamentos, projetos, clientes e outras partes
Novo menu flutuante de ações em massa na gestão de tarefas + orçamento
NovidadesVerificamos que muitas empresas que utilizavam a ferramenta de compartilhamento com o cliente não tinham interesse em compartilhar todas as abas do projeto com o cliente. Entendemos que isso ocorre muito por conta de uma grande variedade de serviços que são oferecidas pelas empresas (ex: alguns oferecem orçamentos, outros não).
Com isso em mente, agora você já pode selecionar quais informações do projeto serão repassadas para o cliente no momento do compartilhamento. Agora você possui todo o controle do fluxo de compartilhamento e o que seu cliente terá contato ao acessar a Vobi. Acompanhe:

Agora você também pode habilitar o compartilhamento de tarefas e anotações!
Identificamos também a necessidade de melhoria dentro do processo de cadastro e definição de permissionamento para novos usuários da plataforma. A ideia aqui é de facilitar a experiência de criação de contas para colaboradores na Vobi e também entender o que significa cada uma das permissões que temos na plataforma.
Clique aqui para mais sobre essa reformulação da Vobi Equipe.

O que está diferente em comparação com a versão anterior:
Só é necessário alocar o nome do colaborador + e-mail + permissões para criar a conta dele.
O colaborador receberá um link por e-mail para definir a senha de acesso na Vobi.
Todas permissões possuem o símbolo
ao lado para explicar o significado dessa permissão.
Deixou de ser novidade que ficar com os arquivos da empresa guardados em um lugar físico não é o movimento mais inteligente para se fazer em um mundo em que praticamente tudo já é digital e está na nuvem. Esse movimento é evidente dentro das empresas na Vobi - que buscam colocar todos arquivos junto com as outras informações pertinentes do projeto.
Com a migração de arquivos cada vez mais presente na nossa plataforma, essa atualização contempla uma melhoria importante na gestão dos seus arquivos na Vobi.

O que há de novo na aba Arquivos:
Botão Esconder pastas para deixar a sua visualização dos arquivos mais "limpa".
Botão para seleção de múltiplos arquivos na pasta.
Menu de ações em massa: mova arquivos para pastas diferentes, compartilhe com seu cliente, baixe e exclua arquivos.
Sendo uma ferramenta relativamente nova dentro da Vobi, seguimos analisando o uso dos templates na plataforma por parte das empresas e mapeando os pontos que podem ser melhorados para garantir uma experiência cada vez mais fluida.

O que há de novo nos Templates:
Ao criar um projeto, você irá diretamente para a página de criação de templates. Lá você poderá criar um projeto do zero.
Clique em um template para definir quais informações serão aplicadas dentro do projeto que será criado.
Ter o controle das horas que cada colaborador (e você) gasta por tarefa é uma informação muito importante para garantir uma precificação correta para os seus serviços e também para gerenciar a equipe da melhor forma.

Essa atualização da Vobi já permite que você adicione horas estimadas e horas realizadas para cada tarefa que for criada na plataforma.
Exporte a lista de tarefas em Excel para fazer validações de horas e ter um controle mais específico para a sua necessidade.
Toda a criação de moodboards passará a ser realizada dentro da plataforma (antes feito em uma aba fora da Vobi) e você receberá templates de moodboard para que todo o processo de criação seja facilitado e você pegue referências rápidas que foram construídas por nós!
Clique aqui para saber mais sobre os moodboards na Vobi.
Para todas as empresas que utilizam a ferramenta Meu site (portfólio), adicionamos uma ferramenta para ajudar ainda mais no seu processo de prospecção. Agora você terá a opção de adicionar um botão de Whatsapp dentro do site para que seus futuros clientes tenham uma forma rápida de entrar em contato com você e tirar dúvidas sobre eventuais projetos que podem acontecer.