Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão de Projetos
Como usar as etiquetas em Projetos e Oportunidades

Como usar as etiquetas em Projetos e Oportunidades

Aprenda a criar e gerenciar as etiquetas

Gabriela Rodrigues avatar
Escrito por Gabriela Rodrigues
Atualizado há mais de 2 semanas

Visão Geral

As etiquetas são uma ferramenta simples, mas poderosa, para organizar projetos e oportunidades de forma personalizada. Elas permitem classificar cada projeto de acordo com critérios relevantes, facilitando a sua gestão e tornando mais rápido encontrar informações e tomar decisões estratégicas. Além disso, o uso padronizado das etiquetas melhora a análise de dados e a geração de relatórios detalhados. Neste artigo, vamos explicar como criar e gerenciar as etiquetas na Vobi para otimizar sua organização de projetos e oportunidades.

O que você verá nesse artigo


O que são as etiquetas

As etiquetas são uma maneira prática de categorizar projetos e oportunidades de forma personalizada! Você pode defini-las conforme a necessidade da sua empresa, escolhendo cores e nomes diferentes para facilitar a gestão.

Algumas sugestões de classificação que podem usadas nas etiquetas seriam:

  • Tipo de obra: "Residencial", "Comercial" ou "Industrial";

  • Indicar o padrão de acabamento: "Alto", "Médio" ou "Padrão";

  • Definir a prioridade: "Alta", "Média" ou "Baixa".

Vale lembrar que não há limite de etiquetas por projeto ou oportunidade, permitindo combinar diferentes etiquetas e tornar a organização ainda mais eficiente. Todas as etiquetas ficam visíveis na tela de detalhes, garantindo uma visualização rápida e intuitiva das informações mais relevantes.


Como criar e gerenciar as etiquetas

A criação de etiquetas pode ser feita diretamente na tela de criação ou edição de projetos e oportunidades. Ou seja, se você estiver criando um novo projeto ou oportunidade, essa opção já estará disponível na mesma tela:

Caso o projeto ou oportunidade já exista, basta acessá-lo e clicar em Editar Projeto/Oportunidade para chegar na tela de Edição onde irá adicionar ou modificar as etiquetas.

Ao acessar a aba de edição, utilize o campo de Etiquetas e clique no ícone de engrenagem "⚙️Editar Opções". A partir daí, será possível criar, editar, excluir e personalizar as cores das suas etiquetas.


Depois de criadas, as etiquetas podem ser vinculadas aos projetos e oportunidades tanto pela tela de edição/criação, quanto diretamente na aba de Projeto ou Oportunidade pela visão em Lista.

❗Atenção: na lista de projetos ou oportunidades só aparecerão as etiquetas previamente cadastradas para inclusão! Para a criação/edição das etiquetas deve-se entrar na tela de edição de um projeto como indicado nesse artigo.


Como gerar relatórios usando as etiquetas

Com o uso de etiquetas, é possível gerar relatórios personalizados tanto na visão em quadro quanto na visão em lista, aplicando os filtros! Vale lembrar que podem ser combinados diferentes filtros, por exemplo de etiquetas e responsável, permitindo diversas análises. 

Essa funcionalidade nas ferramentas de Oportunidades e Projetos melhora a organização, a segmentação das informações e traz mais clareza para a gestão e do pipeline de vendas.



Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉

Respondeu à sua pergunta?