Visão Geral
As etiquetas são uma ferramenta simples, mas poderosa, para organizar projetos e oportunidades de forma personalizada. Elas permitem classificar cada projeto de acordo com critérios relevantes, facilitando a sua gestão e tornando mais rápido encontrar informações e tomar decisões estratégicas. Além disso, o uso padronizado das etiquetas melhora a análise de dados e a geração de relatórios detalhados. Neste artigo, vamos explicar como criar e gerenciar as etiquetas na Vobi para otimizar sua organização de projetos e oportunidades.
O que você verá nesse artigo
O que são as etiquetas
As etiquetas são uma maneira prática de categorizar projetos e oportunidades de forma personalizada! Você pode defini-las conforme a necessidade da sua empresa, escolhendo cores e nomes diferentes para facilitar a gestão.
Algumas sugestões de classificação que podem usadas nas etiquetas seriam:
Tipo de obra: "Residencial", "Comercial" ou "Industrial";
Indicar o padrão de acabamento: "Alto", "Médio" ou "Padrão";
Definir a prioridade: "Alta", "Média" ou "Baixa".
Vale lembrar que não há limite de etiquetas por projeto ou oportunidade, permitindo combinar diferentes etiquetas e tornar a organização ainda mais eficiente. Todas as etiquetas ficam visíveis na tela de detalhes, garantindo uma visualização rápida e intuitiva das informações mais relevantes.
Como criar e gerenciar as etiquetas
A criação de etiquetas pode ser feita diretamente na Lista ou Quadro dos projetos indo pelos 3 pontinhos do Card.
Ou na tela de criação ou edição de projetos e oportunidades:
Clique no ícone de engrenagem "⚙️Editar Opções". A partir daí, será possível criar, editar, excluir e personalizar as cores das suas etiquetas.
Depois de criadas, as etiquetas podem ser vinculadas aos projetos e oportunidades tanto pela tela de edição/criação, quanto diretamente na aba de Projeto ou Oportunidade. Pela visão em Lista basta ir na respectiva coluna:
E pela visão em Quadro clicando nos três pontos da lateral do card:
Como gerar relatórios usando as etiquetas
Com o uso de etiquetas, é possível gerar relatórios personalizados tanto na visão em quadro quanto na visão em lista, aplicando os filtros! Vale lembrar que podem ser combinados diferentes filtros, por exemplo de etiquetas e responsável, permitindo diversas análises.
Essa funcionalidade nas ferramentas de Oportunidades e Projetos melhora a organização, a segmentação das informações e traz mais clareza para a gestão e do pipeline de vendas.






