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Gestão de Projetos e Obras
Como utilizar a gestão de tarefas na Vobi
Como utilizar a gestão de tarefas na Vobi

A funcionalidade perfeita para empresas que desejam ter maior controle das tarefas do dia-a-dia.

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Escrito por Equipe Vobi
Atualizado há mais de uma semana

Visão Geral

Nada mais de utilizar o bloco de notas no celular/computador e ter problemas de comunicação com seus sócios/funcionários sobre quais são os próximos passos e quem são os responsáveis por cada tarefa. Agora vamos para outro nível! 🚀

Com a gestão de tarefas, você poderá:

✅ Conferir e vincular responsáveis

✅ Adicionar níveis de prioridade por tarefa

✅ Definir uma data de início/fim da tarefa

✅ Fazer checklist de subtarefas

✅ Contabilizar horas trabalhadas por tarefa

O que você verá nesse artigo


Como funciona a gestão de tarefas

De maneira geral, você poderá criar tarefas por dois locais diferentes dentro da Vobi: pelo menu de Produtividade (gestão de tarefas) e na aba de Cronograma que você possui dentro dos projetos que estão sendo construídos.

Você poderá criar tarefas clicando no botão + no canto direito inferior da tela que existe nesses dois ambientes.

  1. Visualização das tarefas em lista e calendário.

  2. Visualização de todas as tarefas ou de tarefas com vencimento para hoje, para essa semana ou em algum período específico. Filtros servem para facilitar a sua busca por alguma tarefa específica da empresa.

  3. Visualização de tarefas concluídas, tarefas pendentes, tarefas atrasadas ou todas as tarefas.

  4. Campo de pesquisa para buscar tarefas a partir de nome.

  5. Exportação da lista de tarefas em PDF ou Excel.

  6. Botão de criação de novas tarefas.

❗Se você ainda não sabe criar uma tarefa na Vobi, recomendamos que veja esse material que aborda com detalhes essa atividade.

Como alterar tarefas em massa

A sua empresa provavelmente estará criando múltiplas tarefas por dia dentro da Vobi - afinal de contas, todas as empresas que utilizam a nossa plataforma são muito atarefadas. E como sempre pensamos em garantir agilidade no processo de nossas empresas, você terá a possibilidade de realizar alterações em massa nas suas tarefas da Vobi.

Para realizar alterações em massa, você deve:

  1. Ir até a ferramenta de Gestão de tarefas, que fica dentro do menu Produtividade.

  2. Selecione as tarefas que você deseja realizar a alteração em massa.

  3. Usando o menu flutuante que aparece abaixo da tela, indique quais alterações você deseja fazer.

  4. Pronto! As tarefas serão alteradas automaticamente.

Trabalhando com checklists de tarefas

Outra possibilidade interessante que você terá dentro da gestão de tarefas é a de realizar checklists dentro de tarefas. Essa ação servirá para tarefas que naturalmente possuem outras tarefas dentro delas. Por exemplo:

  • Tarefa: realizar reunião de briefing

  • Checklist (subtarefas):

    • Agendar reunião com cliente

    • Preparar apresentação

    • Enviar link da reunião para cliente

    • Coletar feedback no final da reunião

Para utilizar a mecânica de checklist, você precisará ter criado uma tarefa na plataforma. Depois disso é só clicar na tarefa desejada e ir para a parte de baixo da edição

Alterando o status de tarefas

Lembre que é importante apertar no botão de concluir tarefa sempre que ela for finalizada. Isso garante mais "limpeza" na sua página de tarefas e também passará mais tranquilidade para que os outros colaboradores entendam o que já foi feito e o que ainda falta para ser feito.

Assim que concluir uma tarefa, clique no símbolo ✅ que está ao lado da tarefa. Se quiser concluir múltiplas tarefas de uma vez só, use a recomendação repassada acima.

Como filtrar tarefas

Você pode utilizar a ferramenta de filtro para visualizar tarefas direcionadas a obras e projetos específicos, além de responsáveis determinados e níveis de prioridade. Em uma empresa com inúmeras tarefas, o filtro servirá para "clarear" a visão de quem está utilizando a ferramenta de tarefas e ter fácil acesso ao que cada um estará fazendo para cada projeto.

Para ativar o filtro, clique no ícone que fica no canto direito superior da tela e selecione o filtro desejado.

Além do filtro, você poderá personalizar a sua visualização de tarefas com o ícone ao lado do campo de busca, no canto superior direito. Por padrão da plataforma, ao acessar as tarefas você visualizará as pendentes, mas pode mudar para visualizar apenas de tarefas tarefas concluídas, tarefas atrasadas ou todas as tarefas.

❗Para visualizar tarefas canceladas, você poderá filtrar pelo status de cancelado ou utilizar a visualização de Todas as tarefas.

Como controlar e receber notificações de tarefas que não sou responsável

Para complementar ainda mais a sua experiência com tarefas, implementamos o que chamamos de "mecânica de observação". Com ela, você pode vincular outros usuários da sua empresa para ficarem por dentro das alterações que ocorrerem em uma tarefa - sem que eles sejam responsáveis pela mesma.

Para adicionar observadores na tarefa, basta clicar na tarefa desejada e ir até o ícone de olho "👁‍🗨" que está no canto superior esquerdo da tela. Ali você poderá sinalizar quais colaboradores da equipe você deseja que observem as atualizações da tarefa, assim, diante de qualquer modificação, ele vai receber notificações avisando!

💡Dicas da Vobi:

  1. Use a mecânica de observadores para garantir uma equipe mais alinhada sobre o que deve ser feito e o andamento das tarefas de cada projeto.

  2. Vincule o seu usuário como observador de tarefas repassadas para colaboradores que estão sendo treinados ou até mesmo estagiários para garantir um controle de qualidade na empresa.

Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉

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