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Como criar uma nova tarefa

Crie e faça a gestão de todas as tarefas da sua empresa de uma maneira intuitiva e integrada com os projetos cadastrados na plataforma.

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Escrito por Equipe Vobi
Atualizado há mais de uma semana

Visão Geral

Agora que você já sabe como funciona a tela de Gestão de Tarefas na Vobi, chegou a hora de "arregaçar as mangas" e partir para a prática! Nesse artigo, vamos explicar como funciona o processo de criação de tarefas na plataforma. Vamos lá?

Na Vobi você pode criar tarefas de duas formas diferentes:

  • Através da ferramenta Gestão de tarefas que fica no menu Produtividade.

  • Na aba Cronograma que fica dentro dos projetos.

Você pode visualizar o vídeo com o passo a passo de Como criar tarefas, clicando aqui.

O que você verá nesse artigo


Criando tarefas pelo Gestão de tarefas (menu Produtividade)

Crie tarefas sem precisar entrar em um projeto específico através da Gestão de Tarefas que fica dentro do menu Produtividade. Para acessá-la, siga os seguintes passos:

  1. Vá até o menu Produtividade e clique em Gestão de tarefas que aparecerá no submenu ao lado.

  2. Clique em no botão + flutuante no canto direito da tela.

  3. Adicione as informações necessárias sobre essa tarefa.

Criando tarefas pela aba Cronograma dentro do projeto

Você também pode criar tarefas diretamente pelo projeto que você está construindo. Elas ficam normalmente acomodadas embaixo de etapas que você terá na aba Cronograma. Você poderá criar as tarefas seguindo esses passos:

  1. Vá até o menu Projetos que fica no canto esquerdo da tela.

  2. Selecione o projeto que você quer criar a nova tarefa.

  3. Selecione a aba Cronograma que fica dentro do projeto.

  4. Clique em Adicionar etapa para vincular uma etapa no projeto.

  5. Após adicionar a etapa, clique no símbolo ➕ , no ícone de + Tarefa que fica abaixo da etapa que foi criada ou botão + flutuante no canto direito inferior da tela.

  6. Pronto! Você está criando uma tarefa no projeto.

Quais informações você pode adicionar dentro de uma tarefa

  1. Título da tarefa: insira o título da tarefa que você deseja criar (ex. fazer acompanhamento por WhatsApp, fazer cotação com Marcenaria Macedo, etc.)

  2. Horas estimadas/ realizadas: defina uma duração (em horas) média para conclusão de cada tarefa e posteriormente preencha com as horas realizadas.

  3. Data de início/fim: defina a data prevista de início e fim para essa tarefa específica.

  4. Prioridade: considerando a urgência e importância dessa tarefa para o andamento do projeto, sinalize o nível de prioridade para que a equipe possa priorizar a sua conclusão.

  5. Projeto: se essa tarefa for vinculada a algum projeto, você seleciona o referente. Caso contrário, se for uma tarefa interna da sua empresa, você pode deixar o espaço vazio.

  6. Descrição da tarefa: adicione uma descrição relevante para a tarefa. Quanto mais detalhes, melhor para a compreensão plena do que deverá ser feito!

  7. Checklist: crie uma lista de checklist (subtarefas) para cada tarefa criada na Vobi.

  8. Adicionar documento: caso necessário, você pode adicionar documentos e imagens em cada uma das tarefas!

  9. Responsável: indique quem será o responsável por essa tarefa. Clique aqui e saiba como adicionar responsáveis.

  10. Status: altere o status da tarefa para "Planejado", "Em andamento", "Concluído" e "Cancelado".

  11. Etapa: Defina uma etapa específica para a tarefa que você acabou de criar. Não é uma informação obrigatória para a tarefa.

Feito isso, clique no botão Confirmar para salvar a tarefa - ela aparecerá na sua lista de tarefas.

Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉

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