Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão de Projetos e Obras
Configurando as notificações na Vobi
Configurando as notificações na Vobi
Equipe Vobi avatar
Escrito por Equipe Vobi
Atualizado há mais de uma semana
🎓 Funcionalidade disponível em todos os dispositivos da Vobi! 

Visão Geral

As notificações da Vobi servem para que você não gaste mais tempo lembrando de coisas que podem ser lembradas para você, seja para notificar seu cliente ou para gerenciar tarefas do seu dia-a-dia.

Portanto, deixa que a gente lembra você sobre aquele comentário que o cliente deixou em um arquivo da plataforma!

Veja abaixo como elas funcionam.

O que você verá neste artigo:


Quais as notificações possíveis hoje?

Você e sua equipe poderão acompanhar as notificações das atividades da plataforma via e-mail, plataforma e aplicativo da Vobi para celular:
​
​📩 E-mail
➜ Relatório de pagamentos semanais (toda segunda-feira).
​
​🔔Plataforma/Aplicativo:
➜ Comentários realizados em orçamentos, arquivos e anotações compartilhadas com os clientes;
➜ Status de orçamento alterado;
➜ Tarefas a vencer no dia;

➜ Usuário adicionado como responsável por uma tarefa;

➜ Status da tarefa em que é responsável ou observador, é alterado;
➜ Documentos enviados e importados nos projetos;

➜ Solicitação de compra criada, editada ou mudança no status;

➜ Cotação criada, editada ou mudança de status;

➜ Pedido de cotação enviado a um fornecedor é alterado ou aprovado por um membro ou cliente;

➜ Ordem de compra criada, editada ou mudança de status;

Para o cliente, também temos a notificação de quando um novo relatório no Diário de Obra é criado no projeto, através da Plataforma/Aplicativo.

Onde ficam as notificações?

Elas ficam localizadas na parte superior direita da sua tela, no ícone de sino 🔔.

ℹ️ No aplicativo para celular teremos o push notification também.

Você pode acessar o histórico de notificações clicando no ícone de notificações em "Ver todas".

Notificações de pagamento

Sabe aquele controle das cobranças que você precisa fazer diariamente para verificar se o cliente lembrou/esqueceu de pagar a parcela de algum pagamento?

Com as notificações de pagamento, você não precisa mais se preocupar com isso 😎 Enviaremos lembretes de pagamentos pendentes toda semana para o seu cliente não esquecer de mais nada!

Quando será enviado? Semanalmente, toda segunda-feira às 8 horas da manhã (AM).

O que será enviado?

  • Pagamentos próximos ao vencimento (que vencem nos próximos 7 dias)

  • Pagamentos vencidos (que já venceram)

Qual o formato de recebimento? Somente por e-mail.

Notificações de arquivos e comentários

Você também poderá gerenciar todos os comentários feitos pelos seus clientes dentro dos arquivos através das notificações na Vobi.

Interaja por dentro dos arquivos e mantenha uma comunicação clara e assertiva com o seu cliente.

Quando será enviado? Logo que o comentário for adicionado no arquivo.

O que será notificado?

  • Documentos enviados por você ou seu cliente.

  • Comentário feito por você ou seu cliente.

Qual o formato de recebimento? Somente pela plataforma na sessão de notificações no canto direito superior da sua plataforma.

Como desativar as notificações por e-mail?

Você pode desativar as notificações acessando seu projeto ou indo para área de configurações das notificações. Veja como desativar através do menu de configurações:

1. Clique no menu Configurar notificações;

2. Desmarque a opção de e-mail para parar de receber notificações por e-mail e em seguida clique em "Salvar".

⚠️ Notificações em WhatsApp ainda não estão disponíveis. 

Como desativar as notificações para meu cliente?

1. Acesse o projeto que você deseja desativar as notificações;

2. Clique em Compartilhar;

3. Desmarque a opção de "Notificar o cliente das ações feitas neste projeto".

Dúvidas frequentes 🤔

  • Meu cliente é notificado de alterações no orçamento? Ainda não, estamos trabalhando para que isso seja uma realidade em uma futura atualização da plataforma.

  • As notificações são enviadas WhatsApp também? Ainda não, por enquanto as notificações estão sendo enviadas por e-mail e por dentro da plataforma.

Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉

Respondeu à sua pergunta?