🔙 O que tivemos na última atualização da Vobi
Seguindo a nossa jornada de melhorias dentro da plataforma, vocês tiveram o primeiro contato com as novidades que lançamos na semana passada (saiba mais). Recapitulando de forma rápida, tivemos as seguintes adições na plataforma:
Visualização de projetos como cliente
Compartilhamento de pastas
Links na lista de orçamento
Exportação de pagamentos, projetos, clientes e outras partes
Novo menu flutuante de ações em massa na gestão de tarefas + orçamento
🆕 Novidades
Selecione o que quiser no compartilhamento com cliente
Verificamos que muitas empresas que utilizavam a ferramenta de compartilhamento com o cliente não tinham interesse em compartilhar todas as abas do projeto com o cliente. Entendemos que isso ocorre muito por conta de uma grande variedade de serviços que são oferecidas pelas empresas (ex: alguns oferecem orçamentos, outros não).
Com isso em mente, agora você já pode selecionar quais informações do projeto serão repassadas para o cliente no momento do compartilhamento. Agora você possui todo o controle do fluxo de compartilhamento e o que seu cliente terá contato ao acessar a Vobi. Acompanhe:
💡 Agora você também pode habilitar o compartilhamento de tarefas e anotações!
Melhor usabilidade da Vobi Equipe
Identificamos também a necessidade de melhoria dentro do processo de cadastro e definição de permissionamento para novos usuários da plataforma. A ideia aqui é de facilitar a experiência de criação de contas para colaboradores na Vobi e também entender o que significa cada uma das permissões que temos na plataforma.
O que está diferente em comparação com a versão anterior:
Só é necessário alocar o nome do colaborador + e-mail + permissões para criar a conta dele.
O colaborador receberá um link por e-mail para definir a senha de acesso na Vobi.
Todas permissões possuem o símbolo❓ao lado para explicar o significado dessa permissão.
Ações em massa na aba Arquivos
Deixou de ser novidade que ficar com os arquivos da empresa guardados em um lugar físico não é o movimento mais inteligente para se fazer em um mundo em que praticamente tudo já é digital e está na nuvem. Esse movimento é evidente dentro das empresas na Vobi - que buscam colocar todos arquivos junto com as outras informações pertinentes do projeto.
Com a migração de arquivos cada vez mais presente na nossa plataforma, essa atualização contempla uma melhoria importante na gestão dos seus arquivos na Vobi.
O que há de novo na aba Arquivos:
Botão Esconder pastas para deixar a sua visualização dos arquivos mais "limpa".
Botão para seleção de múltiplos arquivos na pasta.
Menu de ações em massa: mova arquivos para pastas diferentes, compartilhe com seu cliente, baixe e exclua arquivos.
Melhorias na experiência com templates
Sendo uma ferramenta relativamente nova dentro da Vobi, seguimos analisando o uso dos templates na plataforma por parte das empresas e mapeando os pontos que podem ser melhorados para garantir uma experiência cada vez mais fluida.
O que há de novo nos Templates:
Ao criar um projeto, você irá diretamente para a página de criação de templates. Lá você poderá criar um projeto do zero.
Clique em um template para definir quais informações serão aplicadas dentro do projeto que será criado.
Horas estimadas/realizadas na gestão de tarefas
Ter o controle das horas que cada colaborador (e você) gasta por tarefa é uma informação muito importante para garantir uma precificação correta para os seus serviços e também para gerenciar a equipe da melhor forma.
Essa atualização da Vobi já permite que você adicione horas estimadas e horas realizadas para cada tarefa que for criada na plataforma.
💡Exporte a lista de tarefas em Excel para fazer validações de horas e ter um controle mais específico para a sua necessidade.
Templates de moodboards
Toda a criação de moodboards passará a ser realizada dentro da plataforma (antes feito em uma aba fora da Vobi) e você receberá templates de moodboard para que todo o processo de criação seja facilitado e você pegue referências rápidas que foram construídas por nós!
Melhoria no portfólio (meu site)
Para todas as empresas que utilizam a ferramenta Meu site (portfólio), adicionamos uma ferramenta para ajudar ainda mais no seu processo de prospecção. Agora você terá a opção de adicionar um botão de Whatsapp dentro do site para que seus futuros clientes tenham uma forma rápida de entrar em contato com você e tirar dúvidas sobre eventuais projetos que podem acontecer.