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Como aprovar itens no orçamento
Como aprovar itens no orçamento
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Escrito por Equipe Vobi
Atualizado há mais de uma semana

Visão Geral

O processo de aprovação de itens no orçamento é um passo que normalmente aparece após a empresa ter finalizado o processo de construção de orçamento no projeto na Vobi.

No final das contas, a pergunta que fica é muito mais “por que devo aprovar os itens?” do que “como aprovar os itens?”.

Aprenda a alterar o status dos itens no orçamento e interaja com seu cliente em tempo real por dentro da plataforma!

O que você verá nesse artigo


Por que utilizar a mecânica de aprovação de itens no orçamento?

Essa resposta pode variar bastante dependendo do método de trabalho de cada empresa. Por padrão, o principal argumento para utilizar a mecânica de aprovação é que possibilita um rápido fluxo de feedback entre o cliente e a empresa.

Essas ações não só acontecerão de forma centralizada dentro da Vobi, como o cliente também terá uma experiência extremamente diferenciada que garante uma maior assertividade por parte da empresa no decorrer do projeto.

➡️ O cliente gosta de um item/serviço? Ele pode aprovar para que você consiga dar continuidade.

➡️ Você fez diversas cotações de um produto/serviço e quer a validação do cliente? Ele pode reprovar as indesejadas e aprovar somente a que ele realmente quer.

No final das contas, a mecânica de aprovações não só é uma parte crucial para garantir uma boa experiência para o seu cliente como também uma parte fundamental para que você obtenha sucesso utilizando a Vobi.

Como aprovar itens no orçamento

Considerando que você já adicionou os itens/serviços no orçamento do projeto que você está atualmente trabalhando, o primeiro passo é se certificar de que a coluna Status está visível para você e para seu cliente, para fazer isso basta isso nas configurações do orçamento no ícone de engrenagem. 👇

Após clicar nesse ícone você conseguirá visualizar todas as colunas que podem aparecer no orçamento, sendo necessário assinalar a coluna de status para você e para o seu cliente, conforme aparece na imagem abaixo

Feito isso você deverá ir até a coluna Status que aparece na aba de Orçamento. Nela, você terá um botão que poderá estar na cor azul, laranja ou vermelha.

  • Azul: aprovado

  • Laranja: para aprovar

  • Vermelha: não aprovada

Para mudar o status do item, basta alterar a cor do botão!

Atenção: O ícone do resumo do orçamento, que fica no canto direito superior da tela com nome o Total, inclui itens com status de Aprovado e Para aprovar. A partir do momento que um item for marcado como Não aprovado, seu valor será descontado do valor total e você poderá acessa-lo pelo filtro de status Não aprovados.

Como o seu cliente visualiza isso na Vobi

Assim que os itens/serviços do orçamento forem devidamente avaliados em termos de status (aprovados/reprovados), é importante entender como que o seu cliente visualizará essa informação na plataforma.

Você pode conferir a visualização do cliente sempre que quiser ao clicar no botão Ver como cliente que aparece no canto direito superior na página do seu projeto. Perceba que as informações ficam disponibilizadas similarmente ao que você tem na tela de edição do orçamento:

Portanto, o seu cliente terá uma visualização similar à sua, mas não conseguirá alterar as informações contidas no orçamento conforme a sua equipe. De modo geral, o seu cliente poderá realizar as seguintes ações:

Alterar o Status do item

Visualizar informações de Detalhes do item, conferir dados do fornecedor, baixar anexos e até deixar comentários!

💡Dica da Vobi: Você pode compartilhar itens do orçamento e enviar diretamente para o WhatsApp do seu cliente, facilitando o direcionamento de todas essas ações!

Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉

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