Visão Geral
Você já aprendeu a configurar um novo acesso e quais são as permissões disponíveis para garantir a segurança das informações do seu negócio utilizando o recurso Minha Equipe.
Agora vamos ver com mais detalhes como funciona nossa política de contratação e remoção de usuários da equipe.
O que você verá nesse artigo
Como adicionar um usuário extra na sua equipe
Para saber em detalhes a quantidade de membros que já estão inclusos no seu plano, recomendamos que verifique essa informação conforme a sua assinatura na nossa página de planos clicando aqui. Feito isso, para ampliar a sua rede, basta seguir o passo a passo a seguir:
1. Clique no ícone azul no canto superior direito da plataforma e vá até a opção Minha equipe.
2. Selecione a opção Gerenciar Plano.
3. Insira a quantidade total de colaboradores no campo indicado e confira se o número de usuários adicionais necessários está correto.
4. Clique em Ir para pagamento e você será redirecionado para uma página para finalizar a contratação dos usuários adicionais.
Como remover o acesso de um usuário
Cada usuário possui um acesso com login e senha individuais que podem ser trocados a qualquer momento caso seja necessário. Isso significa que caso um colaborador não faça mais parte da sua equipe, você pode ocupar a vaga dele com outro cadastro sem problemas!
De modo geral, temos 3 caminhos que podem ser feitos aqui:
1. Você pode simplesmente desativar o cadastro desse usuário
Para isso, basta entrar na tela de cadastro desse membro e desabilitar o botão abaixo:
2. Você pode substituir os dados já cadastrados ou excluir o usuário
Nesse caso, primeiro você irá apagar o membro de sua equipe para em seguida adicionar um novo membro, com os novos dados.
3. Você pode realizar a remoção dos usuários extras contratados
O processo de remoção é semelhante ao de adição, em que você terá que selecionar a opção Gerenciar plano e inserir o número atualizado de usuários, que será menor que o número atual.
Em seguida, bastar confirmar a ação e entrar em contato com o nosso suporte para te auxiliarmos com o estorno do que não foi utilizado.
Dúvidas frequentes
Onde verifico quanto foi cobrado pelos meus usuários extras?
Você pode conferir esse tipo de informação na página de Assinatura Geral, clicando na opção "Ver todas as faturas".
Contratei novos usuários, mas o cadastro ainda está bloqueado, e agora?
Após novas contratações, o cadastro dos seus usuários serão liberados assim que houver a confirmação de pagamento em nosso sistema. Caso o pagamento tenha sido feito no cartão de crédito ou PIX, tente utilizar o comando CTRL + SHIFT + R para atualizar a página do seu navegador. No caso de ter sido via boleto, a compensação pode ocorrer em até 3 dias úteis.
É possível fazer união de contas de assinatura na Vobi?
No momento não é possível fazer fusões de assinaturas. Estamos estudando uma forma viável de atendê-los nesse caso no futuro, porém até lá, caso tenha projetos em parceria com algum outro usuário da Vobi, recomendamos que use um e-mail alternativo para compartilhar o acesso ao projeto ou adicionar esse usuário em sua equipe. Outra alternativa é o uso do compartilhamento de link público de projeto.
Posso pagar o valor dos usuários extras parcelado?
O primeiro pagamento sempre é realizado à vista na contratação e a partir da renovação o valor poderá ser parcelado junto ao seu plano de assinatura.