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Como altero meu plano de assinatura?
Como altero meu plano de assinatura?
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Escrito por Equipe Vobi
Atualizado há mais de uma semana

Visão Geral

Agora que o seu negócio evoluiu, as suas ferramentas para gestão também precisam acompanhar esse crescimento. Aqui na Vobi você terá o aporte necessário para que a sua empresa se desenvolva ainda mais com o gerenciamento adequado. E se você sente que está pronto para dar esse passo, parabéns! 🚀

Temos vários tipos de planos para diferentes tipos de empresa, desde as que cuidam mais do gerenciamento de projetos e arquivos até empresas com equipes maiores, que buscam ter um acompanhamento mais próximo de um gerente de contas.

Todos os planos possuem três modelos de contratação com descontos progressivos quanto maior o período escolhido: trimestral, semestral ou anual.

Veja aqui e compare as nossas modalidades de planos para escolher o formato de assinatura ideal para você!

O que você verá nesse artigo


Passo a passo para alteração de plano

Você pode alterar seu plano a qualquer momento diretamente pela plataforma, basta estar logado em sua conta Vobi e seguir esse caminho:

1. Clique no ícone azul no canto superior direito da plataforma e depois na opção Configurações.


2. Selecione a opção Minha Assinatura para acessar a página de Assinatura Geral.



3. Dentro de Assinatura Geral, clique no botão Alterar Plano e selecione o novo plano que deseja migrar!

Regras para alteração de plano

Assim que uma alteração de plano é solicitada, o plano antigo é cancelado e se houver diferença de valores (para mais ou para menos) o sistema faz o cálculo automático do desconto que deve ser aplicado na fatura do novo plano ou do valor que será gerado em crédito na próxima renovação.

Confira abaixo as regras de compensação para cada tipo de alteração, seja de plano, período ou ambos:

Upgrade🔺

As alterações partem de um plano menor para um maior, como, por exemplo:

  • Por plano:
    Plano Básico → Plano Intermediário

  • Por período:
    Trimestral → Semestral ou Anual
    Semestral → Anual

  • Por plano maior e período maior:
    Intermediário trimestral → Avançado semestral

  • Por plano maior e período menor:
    Intermediário anual → Avançado trimestral (upgrade creditado*)

Atenção: quando o valor pago no plano antigo é maior do que o novo plano, aplicamos um desconto em forma de crédito na próxima fatura.

Downgrade🔻

São as alterações de um plano maior para um menor, como, por exemplo:

  • Por plano:
    Plano Intermediário → Plano Básico

  • Por período:
    Semestral → Trimestral
    Anual → Trimestral ou Semestral

  • Por plano menor e período maior:
    Avançado trimestral → Intermediário semestral

  • Por plano menor e período menor:
    Intermediário Anual → Básico Trimestral

Vale lembrar que o seu plano de assinatura é vinculado ao período determinado na sua contratação, com renovação automática. A partir dele serão programadas as próximas cobranças sempre ao final do ciclo vigente.

Dúvidas frequentes

  • Qual a diferença entre o plano trimestral, semestral e anual?
    Os planos semestrais e anuais possuem descontos atrelados à fidelidade contratada, tendo o semestral um desconto de 10% em relação ao trimestral e o anual 20%.

  • Posso alterar o meu plano quando eu quiser?
    Sim. Você pode solicitar a alteração a qualquer momento, mas a alteração considera as regras de alteração de plano abordadas nesse artigo.

  • Se eu mudar de plano, perco minhas informações na plataforma?
    Não. Todas as suas informações são mantidas na plataforma. O que pode impactar com a alteração de plano são as informações financeiras, bem como a data de término do ciclo da sua assinatura e valor do plano.

  • Onde consigo consultar quanto recebi de desconto ao trocar o plano?
    Caso haja um desconto, você poderá conferir na sua fatura no campo Bônus pagamento, conforme exemplo:

    Onde consigo consultar minhas faturas?
    As faturas são enviadas automaticamente para o e-mail cadastrado na plataforma. Além disso, você também pode consultar a qualquer momento na sua tela de Assinatura Geral na opção Ver todas a faturas.

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Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉

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