Visão Geral
Sabemos que o dia-a-dia na empresa é repleto de desafios e que otimizar seu tempo de trabalho e da sua equipe pode exigir muita organização e planejamento. A aba de anotações foi pensada para tornar esse caminho mais fácil!
Registrar e centralizar as informações relevantes em um único lugar pode ser uma estratégia valiosa para economizar o tempo de todos os envolvidos no projeto, evitando o retrabalho que pode surgir ao ter informações cruzadas ou soltas.
Cada detalhe importa quando se trata de entregar aquilo que o cliente espera e ter um local para adicionar tudo que você precisa sobre o projeto, de uma ata de reunião ao registro de uma visita na obra é parte essencial desse processo!
O que você verá nesse artigo
Como criar as anotações?
Antes de criar uma anotação, é necessário ter previamente criado um Projeto ou uma Oportunidade dentro da Vobi. Caso você não tenha feito isso ainda, não se preocupe! Volte duas casas e veja o tutorial que preparamos para cada um desses menus - super recomendamos que você dê uma olhada! 😉
Feito isso, mão na massa! Siga os próximos passos:
1. Vá até o menu Projetos e selecione o projeto que gostaria de adicionar uma nova anotação.
Se você ainda está na fase de negociação com esse projeto, você pode ir diretamente até o menu Oportunidades, selecionar o cliente em potencial e clicar na aba Anotações.
Aqui, vale ressaltar que todas as informações serão mantidas quando seu cliente fechar negócio e sua Oportunidade for marcada como ganha, se tornando automaticamente um projeto em andamento. 😉
2. Dentro do projeto/oportunidade escolhido, selecione a aba Anotações e em seguida, o ícone ➕ para iniciar as suas anotações em um novo documento.
3. Caso precise excluir essa anotação, basta passar o mouse por cima da anotação feita e selecionar o ícone de lixeira que aparece ao lado da anotação. Em seguida, confirme a ação de exclusão se tiver certo dessa opção.
Componentes da página
Adicionar nova anotação
Caixa de formatação de texto
Adicionar imagens, tabelas e links importantes
Clique no ícone de três pontos ⁝ para:
Compartilhar
Copiar link
Duplicar
Excluir
Compartilhar anotação com cliente
💡Dica da vobi: a aba de anotações possui diversas formas de uso! Veja algumas delas abaixo:
Atas de reunião
Orientações gerais para a sua equipe
Registros das últimas ações feitas no projeto/obra
Contratos e acordos com o cliente
Planos de ação
Direcionamento internos aos colaboradores
Resumo de escopo
Clique aqui e confira nosso material com alguns casos de uso da aba de anotações em Oportunidades. 📝
Pontos importantes
As anotações são salvas automaticamente conforme você vai adicionando no projeto
Clientes não podem editar ou criar anotações, somente consultar
Para seu cliente conseguir visualizar uma anotação é necessário ativar o compartilhamento individualmente conforme imagem abaixo:
💡Dica da vobi: toda informação pode ser útil em algum momento!