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Como utilizar a aba de anotações do meu Projeto/Oportunidade?
Como utilizar a aba de anotações do meu Projeto/Oportunidade?
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Escrito por Equipe Vobi
Atualizado há mais de uma semana

Visão Geral

Sabemos que o dia-a-dia na empresa é repleto de desafios e que otimizar seu tempo de trabalho e da sua equipe pode exigir muita organização e planejamento. A aba de anotações foi pensada para tornar esse caminho mais fácil!

Registrar e centralizar as informações relevantes em um único lugar pode ser uma estratégia valiosa para economizar o tempo de todos os envolvidos no projeto, evitando o retrabalho que pode surgir ao ter informações cruzadas ou soltas.

Cada detalhe importa quando se trata de entregar aquilo que o cliente espera e ter um local para adicionar tudo que você precisa sobre o projeto, de uma ata de reunião ao registro de uma visita na obra é parte essencial desse processo!

O que você verá nesse artigo


Como criar as anotações?

Antes de criar uma anotação, é necessário ter previamente criado um Projeto ou uma Oportunidade dentro da Vobi. Caso você não tenha feito isso ainda, não se preocupe! Volte duas casas e veja o tutorial que preparamos para cada um desses menus - super recomendamos que você dê uma olhada! 😉

Feito isso, mão na massa! Siga os próximos passos:


1. Vá até o menu Projetos e selecione o projeto que gostaria de adicionar uma nova anotação.

Se você ainda está na fase de negociação com esse projeto, você pode ir diretamente até o menu Oportunidades, selecionar o cliente em potencial e clicar na aba Anotações.

Aqui, vale ressaltar que todas as informações serão mantidas quando seu cliente fechar negócio e sua Oportunidade for marcada como ganha, se tornando automaticamente um projeto em andamento. 😉

2. Dentro do projeto/oportunidade escolhido, selecione a aba Anotações e em seguida, o ícone ➕ para iniciar as suas anotações em um novo documento.

3. Caso precise excluir essa anotação, basta passar o mouse por cima da anotação feita e selecionar o ícone de lixeira que aparece ao lado da anotação. Em seguida, confirme a ação de exclusão se tiver certo dessa opção.

Componentes da página

  1. Adicionar nova anotação

  2. Caixa de formatação de texto

  3. Adicionar imagens, tabelas e links importantes

  4. Clique no ícone de três pontos ⁝ para:

    1. Compartilhar

    2. Copiar link

    3. Duplicar

    4. Excluir

  5. Compartilhar anotação com cliente

💡Dica da vobi: a aba de anotações possui diversas formas de uso! Veja algumas delas abaixo:

  • Atas de reunião

  • Orientações gerais para a sua equipe

  • Registros das últimas ações feitas no projeto/obra

  • Contratos e acordos com o cliente

  • Planos de ação

  • Direcionamento internos aos colaboradores

  • Resumo de escopo

Clique aqui e confira nosso material com alguns casos de uso da aba de anotações em Oportunidades. 📝

Pontos importantes

  • As anotações são salvas automaticamente conforme você vai adicionando no projeto

  • Clientes não podem editar ou criar anotações, somente consultar

  • Para seu cliente conseguir visualizar uma anotação é necessário ativar o compartilhamento individualmente conforme imagem abaixo:

💡Dica da vobi: toda informação pode ser útil em algum momento!


Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉

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