layout.skip_to_main_content
Todas as coleçõesGestão de Projetos e Obras
Casos de uso do aplicativo da Vobi
Casos de uso do aplicativo da Vobi
Equipe Vobi avatar
Escrito por Equipe Vobi
Atualizado há mais de uma semana

Visão geral

A importância do celular no dia-a-dia da empresa dispensa qualquer explicação: são clientes solicitando informações a cada instante, fornecedores entrando em contato, colaboradores enviando mensagens e imprevistos acontecendo em obras... 🥵

Tudo isso faz com que esse aparelho seja uma das principais ferramentas de trabalho de uma empresa moderna e produtiva. Confira nesse artigo como explorar ao máximo mais esse recurso da Vobi.

Nosso aplicativo está disponível na App Store e Play Store!

Ambas versões (iOS e Android) possuem as mesmas telas e funcionalidades. Acesse o link desejado abaixo para baixar:

👉 Clique aqui para baixar a versão para Android.
👉 Clique aqui, para baixar a versão para iOS.

O que você verá neste artigo


Quando usar o aplicativo?

Com o celular em mãos, basta fazer o login uma única vez no aplicativo para que seus dados fiquem salvos e você tenha acesso a todas as informações de forma simples e rápida.

A seguir, confira 6 casos de uso do aplicativo da Vobi que vão deixar seu dia a dia muito mais prático:

1. Delegar tarefas para colaboradores enquanto estiver fora de casa/empresa

Através do seu celular você consegue acompanhar o andamento das tarefas da sua empresa, recebendo notificações dos itens pendentes e as ações necessárias para não impactar no seu cronograma.

Utilize a ferramenta de gestão de tarefas enquanto estiver fora da empresa/casa para rapidamente registrar uma tarefa e vincular um colaborador como responsável. Ele receberá a notificação automaticamente pela plataforma e poderá trabalhar na tarefa logo na sequência.

💡Dica da Vobi: você e outros colaboradores do projeto poderão ser notificados também de todas as ações feitas nas tarefas de outro responsável através do recurso de observador:

2. Usar a aba Anotações para registrar interações com cliente

A aba de anotações será a sua melhor amiga para registrar interações que você realizou com o cliente e centralizar informações pertinentes sobre o projeto/obra, como por exemplo:

  • Visitas à loja, evitando a perda do histórico e agilizando o andamento

  • Compartilhar atas de reuniões para aprovação

  • Criar tabelas para registro de Reuniões de acompanhamento semanal

  • Lembretes ou recados importantes para a equipe

3. Checklist de levantamento dos ambientes na visita da área do projeto

Supondo que você criou uma tarefa para realizar o levantamento de ambientes de um projeto específico, você poderá criar um checklist de ambientes que deverão ser medidos.

Complete o checklist enquanto realiza os levantamentos necessários na área do projeto!

4. Dê acesso instantâneo aos arquivos do projeto para o cliente

Esse é um ponto muito importante, pois o compartilhamento com o cliente é um dos principais diferenciais da plataforma e garante um consumo de informações de forma muito mais simples e rápida.

Você consegue interagir com seus clientes através do upload de arquivos e comentários deixados nas fotos, PDFs, desenhos, diagramas e croquis, registrando todo o progresso do seu projeto.

5. Visitar a obra com o cronograma completo em mãos

Você também poderá utilizar o aplicativo como apoio para visualizar facilmente o cronograma caso esteja visitando uma obra ativa.

Depois disso, basta conferir se as atividades que estão sendo realizadas na obra são condizentes com o cronograma estruturado pela empresa.

6. Enviar uma proposta de forma descomplicada

Você não precisa esperar chegar em casa para formalizar o que já foi conversado em reunião com o seu cliente porque agora possuí tudo em mãos.

Aproveite essa facilidade para enviar documentos, oficializar negociações e tornar seus encontros mais produtivos e profissionais com o envio descomplicado da sua proposta direto do celular!

7. Registre as atividades diárias da obra em tempo real

Através do aplicativo, é possível criar e manter seus relatórios de obra sempre atualizados, de forma fácil e intuitiva. Adicionar imagens e inserir atualizações nos diários de obra é agora mais simples do que nunca, direto do seu celular. 😍

Acompanhe o progresso da sua obra e deixe todas as atividades registradas em um só lugar, como:

✅ Controle de Materiais e Recursos

✅ Registros Fotográficos

✅ Comunicação e Compartilhamento de Informações

✅ Registro de Condições Climáticas

✅ Incidentes e Segurança

✅ Histórico e Auditoria

8. Controle seus Pagamentos de forma fácil e prática

Consulte a qualquer momento o status dos seus pagamentos e acompanhe os próximos vencimentos! 💰

Imagine só: não ter que esperar chegar ao escritório para inserir os dados de um novo pagamento. Se você lembrar de uma despesa ou conta a pagar enquanto está fora da empresa, é só pegar o seu celular, abrir o aplicativo da Vobi e criar o pagamento imediatamente. 😉

Esqueça a preocupação de perder prazos ou contas. Nosso aplicativo oferece praticidade para criar e gerenciar seus pagamentos, proporcionando controle total e tranquilidade financeira.

9. Acompanhe a evolução da sua obra de qualquer lugar

É possível visualizar como está o andamento físico e financeiro da sua obra pelo celular de forma mais eficiente através da funcionalidade de Medições.

No aplicativo da Vobi, você terá as mesmas funções para visualizar como está o andamento e criar novas medições diretamente de dentro da sua obra!

Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉

Respondeu à sua pergunta?