Visão Geral
Imagine poder importar suas tarefas diretamente para a plataforma, de forma rápida e descomplicada! Agora, isso é possível com a Vobi! Após possibilitar a importação de Produtos, Serviços, Composições e Orçamentos, chegou a vez das tarefas entrarem na lista. 🚀
Com apenas alguns cliques, você pode importar a estrutura de tarefas que você já utiliza, tornando seu trabalho ainda mais eficiente. ⚡
Quer aprender como? Não perca esse passo a passo simplificado que preparamos para você!
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Detalhes importantes que você precisa saber
Importar suas tarefas para a plataforma é um processo rápido e simples, porém é bom reforçar a atenção a alguns detalhes importantes:
A importação requer que você tenha uma lista organizada das suas tarefas em um padrão pré-determinado, que você pode visualizar através do Modelo de Importação.
A lista precisa estar em formato, .CSV, .XLSX ou .XLS, que são extensões do Excel.
Ao importar tarefas para um projeto, caso alguma delas não tenha o campo de Etapa preenchido, será adicionada na etapa Geral do projeto.
O campo de responsável deve ser preenchido com o e-mail cadastrado na plataforma. Se desejar que o responsável seja notificado por todas as tarefas, sugerimos já deixar inserido o seu email na coluna responsável.
Para vincular uma tarefa a algum projeto, é preciso preencher o campo de Projeto com o código referente. Você consegue visualizar esse código tanto na Lista de projetos, quando no menu Geral dentro do projeto.
Adicione tarefas pelo botão Importar
Você pode importar as tarefas a partir de dois módulos: em Gestão de Tarefas, que fica dentro do nosso menu de Produtividade, ou dentro de algum projeto específico, dentro de Tarefas.
Caso você esteja começando do zero e ainda não tenha uma planilha com suas tarefas, disponibilizamos um modelo de importação para você se basear! Você pode seguir algum desses dois passo a passos para baixá-la 👇
1️⃣ Projeto➝ Tarefas➝ Ações➝ Modelo de importação
2️⃣ Produtividade➝ Gestão de Tarefas➝ Ações➝ Modelo de importação
A diferença entre os dois modelos, é que quando você importa as tarefas para dentro de um projeto específico, você não precisa de preencher o código referente ao projeto!
Já quando você importa as tarefas para o menu de Produtividade, em Gestão de Tarefas, algumas delas serão referentes à projetos e as que não tiverem os códigos preenchidos, serão tarefas internas da sua empresa, que não tem vínculo com nenhum projeto, como por exemplo: Post no Instagram.
Além disso, você pode baixar os modelos de importação através do link abaixo 👇
Ou se você já tem uma planilha de tarefas pronta em seu Excel, lembre-se de salvá-la em formato .CSV, .XLSL ou .XLS para garantir de que ele será adicionado corretamente.
Feito isso, clique no botão Importar e arraste o seu arquivo em Excel para a caixa de download ou clique para selecionar o arquivo em sua pasta.
Corresponda as colunas de forma prática!
Logo após carregar a sua planilha na plataforma e selecionar a linha de cabeçalho, passamos a correspondência de colunas! É aqui que você vai interligar qual coluna da sua planilha corresponde ao dado na plataforma.
Caso alguma das suas colunas estejam nomeadas de forma diferente do que está na plataforma, como por exemplo, a coluna de Nome da tarefa, não se preocupe! Você terá duas opções:
Corrigir diretamente na sua planilha os nomes das colunas, para os nomes que a plataforma utiliza.
Prosseguir com a planilha sem a correção e ao selecionar a coluna que você deseja preencher com aqueles dados em "se tornará", vincular ao dado correto da sua planilha, como neste caso aqui abaixo. 👇
💡Dica da Vobi:
Disponibilizamos um modelo em formato Excel para que você faça a compatibilização da sua planilha e importe na plataforma sem complicações. Para melhor usabilidade, separamos algumas dicas para garantir que sua importação ocorra com sucesso:
➜ Caso abra o arquivo e perceba que o mesmo está desconfigurado, não se preocupe. Você pode ajustá-lo pela correção por ponto e vírgula ou somente vírgula das colunas, como nesse 👉 tutorial aqui.
Como sugestão, recomendamos que abra esse arquivo no Google Sheets para ajuste ou altere para xslx;
➜ Use até 225 caracteres para a coluna de nome da tarefa;