Visão Geral
Sabemos que durante o desenvolvimento dos seus serviços, o número de imagens, registros e documentos importantes para viabilizar os seus projetos e obras é enorme! 🥵
Por isso, tê-los armazenados e estruturados em um único lugar facilita e otimiza seu dia a dia.
Na Vobi temos dois tipos de armazenamento de arquivos, que se diferenciam quanto à fase do serviço e ao tipo de arquivo que será armazenado: na aba oportunidades, na fase de acumulação de informações e prospecção do cliente e na aba projetos, após o aceite do serviço, na fase de desenvolvimento e execução do trabalho.
O que você verá nesse artigo
Quando usar os arquivos em oportunidades?
Essa opção é excelente para adicionar os arquivos básicos do possível serviço!
Com a possibilidade de um novo cliente, a aba arquivos irá te auxiliar no armazenamento de levantamentos de projetos, documentos e dados básicos que serão usados como referência nessa fase de estudo do serviço.
Durante essa fase, caso queira compartilhar pelo Portal do cliente alguma pasta ou arquivo, basta selecionar o que deseja e habilitar o acesso através do ícone de Compartilhar pasta ou Compartilhar arquivo.
Quando usar os arquivos em projetos?
Após fechar o seu serviço, você poderá armazenar os arquivos desenvolvidos pela sua empresa, os contratos e links da nuvem separando as pastas que serão compartilhadas com o cliente das pastas de arquivos da empresa.
Alguns exemplos do que colocar em pastas compartilhadas e não compartilhadas:
Pastas que vão ser compartilhadas com os seus clientes, como: relatórios de reuniões, contratos e documentos;
Pastas para uso interno, não compartilhadas, a serem usadas apenas por você e sua equipe, como: referências, levantamentos e arquivos em andamento.
💡Dica da vobi: usando nosso aplicativo, você consegue tirar fotos direto do celular e adicioná-las nas suas pastas!
Além disso, você consegue:
➡️ Registrar o que está sendo alinhado durante as reuniões;
➡️ Fichar briefings feitos à mão;
➡️ Subir fotos de levantamentos arquitetônicos;
➡️ Subir visitas às obras;
➡️ Catalogar referências ou ideias para os projetos;
➡️ Fazer a revisão dos arquivos na própria plataforma em tempo real
➡️ Salvar orçamentos
➡️ Registrar relatórios de reuniões
💡Dica da vobi: Você consegue criar templates das pastas padrão da sua empresa e para cada tipo de serviço oferecido, agilizando e otimizando ainda mais seu tempo!
Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está disponível na Central de Ajuda, disponível no menu Home. 😉